SAÃDE INDÃGENA: prefeitura abre concurso para 154 vagas
(Da Redação) O prefeito José de Abreu Bianco (DEM) autorizou ontem (8), a publicação do edital de teste seletivo para contratação de profissionais da área de saúde que deverão atuar exclusivamente com indÃgenas. As inscrições iniciam amanhã (10), e encerram na terça-feira (14), gratuitamente. As contratações serão imediatas.
O edital será publicado em jornal de circulação estadual e no website oficial da prefeitura de Ji-Paraná. Serão oferecidas 154 vagas para os cargos de médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e de Higiene Dental (THD), Agente IndÃgena de Saúde (AIS) e Agente IndÃgena de Saneamento (AISAN). Destas vagas, 78 farão parte do cadastro de reserva. Os salários variam entre R$ 510,00 a R$ 4.059,00.
Os candidatos deverão se dirigir à CGRHA (Coordenadoria Geral de Recursos Humanos e Aperfeiçoamento) munido de toda documentação pessoal mais currÃculo, já que o teste será aplicado por meio de avaliação curricular e entrevistas, conforme dispõe o edital.
As contratações obedecem à s ordens emanadas pelo MPF (Ministério Público Federal) que designou à municipalidade ao gerenciamento dos recursos e da saúde dos indÃgenas. ?Estamos respondendo à s determinações do MPF?, sintetiza o secretário José Batista da Silva, informando que o processo seletivo ocorrerá de fase única e classificatória.
Segundo consta no edital, aos portadores de deficiência fÃsica e sensorial serão reservados 10% (dez por cento) da quantidade de vagas, por emprego, os quais não serão discriminados pela sua condição, exceto para os Empregos que não possibilitem as suas contratações pelas caracterÃsticas de atribuições e desempenhos, incompatÃveis com a deficiência possuÃda, nos termos da Lei Municipal nº 1405 de 22 de Julho de 2005.
Serão contratados imediatamente um Técnico em Enfermagem (Aldeia); um Técnico em Enfermagem (CASAI); dois Agente IndÃgena de Saúde ? AIS e dois Agente IndÃgena de Saneamento ? AISAN. A inscrição será gratuita, e deverá ser efetuada, exclusivamente, pelo candidato.
...