MEGAFONE
FORA DA DISPUTA
O deputado estadual Miguel Sena (PSDB), está fora da disputa eleitoral deste ano. Coube ao ministro Marcelo Ribeiro, do TSE, sepultar a pretensa candidatura de Miguel Sena, ao negar provimento ao recurso do parlamentar impetrado contra a decisão do TRE-RO que havia negado o registro baseado no fato de que o candidato, na data de seu pedido de registro, não possuía quitação eleitoral, por ausência às urnas. Miguel Sena não votou numa eleição e pagou a irrisória multa de R$ 3,80 somente depois que registrou sua candidatura à reeleição, contrariando frontalmente a legislação eleitoral.
CONCURSO PRORROGADO
A inscrição para o concurso público do DER/RO estão prorrogadas até o próximo dia 15/09. São oferecidas 687 vagas divididas para os níveis Fundamental, Médio e Superior, e o salário pode chegar á R$ 2.400,00. Maiores informações no site http://ww2.funcab.org/index.asp?id=122
ISENÇÃO NA UNIR
Termina no dia 15 de setembro o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição para a 2ª fase do vestibular 2011 da UNIR. Podem pedir o benefício candidatos de família de baixa renda. A isenção deverá ser solicitada por meio do preenchimento de requerimento, disponível no site da UNIR, no endereço www.unir.br, no qual os interessados responderão um questionário sócio-econômico.
MÉDICOS PERITOS
O INSS em Rondônia abriu na última quinta-feira (9) as inscrições para o credenciamento temporário de médicos peritos em 11 cidades do estado. O credenciamento é aberto a médicos que estejam em situação regular no Conselho Regional de Medicina. Peritos que já pertençam ao quadro permanente de pessoal do INSS e seus parentes não poderão se inscrever.
GOVERNADOR PRESO
A Polícia Federal prendeu ontem o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, além de mais 17 pessoas, todas acusadas de envolvimento no desvio de recursos públicos. Os envolvidos estão sendo investigados pelas práticas de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa (patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública), ocultação de bens e valores, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha, entre outros crimes. O ministro João Otávio de Noronha, da Corte Especial do STJ, decretou as prisões.
LULA CRITICA
O presidente Lula criticou, ontem, as gestões do PSDB no comando do Estado de São Paulo e a de Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor. "A elite paulista que governou nunca se preocupou em colocar os pobres na universidade. Eles achavam que só eles tinham direito", criticou o presidente. Sem citar a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, o presidente também destinou parte do discurso às mulheres. "As mulheres não podem mais ser tratadas como sexo frágil. Elas querem ocupar as mesmas vagas e os mesmos cargos", afirmou.
...