Garotos de Ji-Paraná selecionados em teste para clubes do Sul do país
Com o objetivo de descobrir novos talentos para o futebol, na última semana estiveram em Rondônia os observadores técnico Martini, do Centro de Treinamento Força e Luz ? CTF-Luz, do Rio Grande do Sul e Adelino, do Park Esporte, de Santo Ângelo, também no Rio Grande do Sul. A visita dos olheiros aconteceu no período de 30 de agosto a 3 de setembro, em Ji-Paraná. Na primeira etapa da avaliação, em Ji-Paraná, Martini selecionou seis garotos, enquanto na cidade de Ariquemes, Adelino selecionou outros cinco, que a partir de outubro serão encaminhados para uma semana de nova avaliação, no Rio Grande do Sul.
O trabalho de avaliação dos garotos começou ainda na semana anterior, com uma seletiva realizada pelo instrutor Ademilson ?Coquinho? da Silva, da Escolinha AJS/Unimed de Ji-Paraná, por onde em dois dias de testes passaram cerca de 350 garotos de Ji-Paraná e região, destes sendo pré-selecionados 150, que foram avaliados pelo professor Marini, gerente de futebol e observador técnico do CTF-Luz.
Após um dia intenso de trabalho, observando com detalhe a cada um dos garotos, Martini aprovou a performance de seis atletas, sendo eles Lucas Almeida - categoria 95 (AJS), Ezequiel -categoria 95 (AJS), Diego Dominique ? categoria 96 (OPO), Luan Cordeiro ? categoria 96, Diney ? categoria 98 (AJS), Jefferson ? categoria 98 (AJS) e Luiz Henrique ? categoria 99 (AJS).
Na sequencia, durante a realização da 1ª Copa Integração de futebol de base, ocorrida de 4 a 7 de setembro, em Ariquemes, o olheiro Adelino, do Parck Esporte, de Santo Angelo (RS), também realizou um trabalho de avaliação dos garotos envolvidos na competição, onde foram selecionados outros dois atletas da AJS/Unimed de Ji-Paraná, sendo eles Marcos ? categoria 94 e Quaique ? categoria 96.
De acordo com Coquinho, responsável pela vinda dos olheiros do sul à Rondônia, estas garotos selecionados irão passar por um novo teste de uma semana no Centro de Treinamento do CTF-Luz, que servirá como teste final para escolher os garotos que irão ser apresentados a clubes do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, visando as disputas dos campeonatos regionais de base de 2011.
Para a vindo dos olheiros e trabalhos de avaliação dos atletas, a Escolinha AJS cotou com a parceria de empresas como Unimed, Máximus Hoteis, Temperati Restaurante e Secretaria Municipal de Esportes.
...