Rodada define mais times para finais do Sub 17/18
A penúltima rodada da 1ª fase do campeonato rondoniense da categoria Sub 17/18, sobrou em emoção.
Na capital, no estádio Aluízio Ferreira, a primeira partida foi cercada de expectativa dos cruzeirenses que chegaram cedo para torcer por um adversário: o Atlético Rondoniense. A vitoria do rival colocaria o time estrelado numa ótima situação. O Moto não conseguiu superar o adversário e perdeu por 2 a 0. Com a vitória o time do Ulisses Guimarães chegou aos 12 pontos e consolidou a classificação em primeiro lugar do grupo. O Moto permanece com 9 pontos ganhos e vai decidir a segunda vaga na última rodada, contra o Cruzeiro, precisando apenas do empate.
No segundo jogo, o Cruzeiro entrou em campo sabendo do que precisava e partiu pra cima do Genus e foi logo abrindo o marcador, o time Grená buscava reação, mas o a garotada do Moleque Travesso era superior em campo e foi construindo o resultado com certa tranquilidade, final, Cruzeiro 7 a 3 Genus. O Cruzeiro agora soma 7 pontos ganhos e vai para o último jogo desta fase precisando vencer o Moto para ficar com a segunda vaga no grupo.
Ainda no sábado (11) em Rolim de Moura, pelo grupo B o Tigre dono da casa ficou no empate com o União Cacoalense em 3 a 3. As duas equipes não aspiram mais nenhuma chance de classificação, mas encararam o jogo como uma final. Com 4 pontos ganhos o Rolim de Moura continua na 3ª colocação, o Cacoalense ocupa a ultima posição com apenas um ponto ganho.
A partida mais esperada do grupo B aconteceu no domingo (12), no estádio portal da Amazônia, em Vilhena. O VEC, até então com 100% de aproveitamento, recebeu o Ji-Paraná no clássico da rodada. Em campo o VEC já classificado, defendia a tese de terminar a fase em primeiro lugar, mas o Galo da BR frustrou os planos do Lobo o vencendo por 2 a 1.
Com o resultado, o Ji-Paraná chegou aos 12 pontos ganhos, se iguala ao VEC, assume a liderança pelo saldo de gols, assegura a classificação por antecipação e leva a disputa pelo primeiro lugar do grupo para a última rodada. Com a derrota, o VEC perdeu a invencibilidade, a liderança do grupo, teve o técnico demitido e vai tentar no último jogo retornar ao primeiro lugar.
...