Novo líder vence em etapa de Ariquemes
A pista do motódromo da APA (Associação dos Pecuaristas de Ariquemes), foi palco no último fim de semana de mais uma emocionante prova, com a realização da 6ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2010. Num circuito de 1.100 metros de extensão, considerado de média alta de velocidades e recheado de obstáculos, com grau de dificuldade, de forma a exigir o máximo dos pilotos e suas máquinas.
O portovelhense Hugo Amaral # 57 (Mastter Moto) garantiu uma vitória brilhante, cruzando a linha de chegada em primeiro nas duas baterias da categoria MX2 e reassumindo a liderança que havia perdido ainda na terceira etapa, quando correu com o ombro fraturado. Na categoria MX Estreantes, a vitória foi de Nidval Amaral # 10 (Kart Indoor/Rical/Arroz Primavera) - de Ji-Paraná. Os outros vencedores na prova foram Lucas Belém # 444 - de Vilhena (65cc), Diego Henning # 191 - de Porto Velho (85cc), Victor Carlos # 4 - de Cacoal (Força Livre/Nacional) e Jean Carlos # 81 - Porto Velho - na categoria MX3, para pilotos acima dos 35 anos.
Em mais um grande evento do motociclismo rondoniense, preparado pelo grupo Rondo Motos em parceria com Prefeitura de Ariquemes e supervisão e realização da FMR (Federação de Motociclismo de Rondônia), a 6ª Etapa do Estadual de Motocross foi marcada por grandes disputas, em todas as categorias disputadas. O fato lamentável da corrida aconteceu ainda no sábado à tarde, quando durante os treinos livres, o piloto Cláudio Albuquerque, o ?Bateco? # 999, da cidade de Ariquemes, não conseguiu dominar sua nova máquina, ao perder o controle durante a secção de lançantes, caiu feio, fraturando os dois braços na altura do pulso, além do fêmur.
...