Ex-técnico da Ulbra assume equipe da série B
O técnico Dado Cavalcanti teve uma breve apresentação no América-RN, mas tempo suficiente para encerrar a desconfiança de parte da imprensa local e iniciar o projeto para tirar o time de Natal da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.
"É uma missão difícil, mas não impossível. Ainda temos a nosso favor 17 rodadas e acima de tudo temos vontade de querer melhorar o América e tirar o clube desta situação", afirmou o treinador.
Aos 29 anos, Dado substitui Lula Pereira no comando do Mecão e já pensa em algumas peças para reforçar o time neste momento complicado na Segundona. "Queremos reforçar o grupo, mas para isso não virá um caminhão de jogadores. Neste momento precisamos reforçar o time e não aumentar a quantidade de jogadores do elenco. Vamos trabalhar em cima das carências nas posições e procurar jogadores que possam acrescentar ao time", disse.
O treinador fará sua estreia, na partida do próximo sábado, contra o Icasa-CE, no Estádio Machadão, em Natal. E o treinador está preparado para surpreender logo de cara.
"Estava acompanhando de perto a Série B e conheço bem esse time. Temos uma equipe com grande potencial e penso que podemos conseguir bons resultados. Já tenho uma concepção de time, mas preciso ver na prática para colocar em campo a melhor formação para enfrentar o Icasa", explicou.
Sabendo da pressão que vem das arquibancadas, por parte da torcida, o treinador afirmou que precisa de apoio. "Não posso pedir ao torcedor paciência e, sim, apoio para reverter à situação. Temos que mudar agora e não deixar para depois", finalizou.
O treinador possui dois títulos estaduais em Rondônia, quando dirigiu o Sport Clube Ulbra Ji-Paraná em 2006 e 2007.
...