Timão vence Fluminense e aumenta a briga pelo título
Vitória contra o líder do campeonato e fim do jejum de quatro meses sem ganhar fora de seus domínios. A ?noite perfeita? do Corinthians no Engenhão na última quarta encheu os jogadores de confiança para o restante do Brasileirão.
O Corinthians havia vencido pela primeira e única vez fora de casa neste Brasileirão contra o Grêmio, em duelo pela segunda rodada da competição. Se perdesse para o Fluminense, o time paulista não só se distanciaria muito do líder como também cairia para a terceira colocação na tabela.
?Precisávamos desta partida, que dá muita moral para a gente no restante do campeonato?, reconheceu o goleiro Júlio César. ?Ganhamos moral para ir para cima do Prudente?, endossou o volante Paulinho. Os dois estiveram entre os destaques da vitória corintiana no Rio de Janeiro.
Para reforçar a volta do bom momento, o Corinthians terá em teoria um duelo fácil para embalar no Brasileirão, pois enfrentará em casa o Grêmio Prudente, que é o lanterna da competição.
O técnico Adilson Batista relembrou o início do duelo contra o Goiás (que terminou com goleada por 5 a 1 construída após a expulsão de um jogador do lanterna da competição na época) para dizer que também espera muitas dificuldades do confronto do próximo sábado, às 18h30, no Pacaembu.
?Eles devem vir fechados, marcando individualmente. Observei de tarde o jogo deles contra o Atlético-MG [derrota por 1 a 0]...será um jogo difícil como foi contra o Goias no início. O Campeonato Brasileiro é assim?.
O treinador do Corinthians enalteceu o fato de poder voltar a jogar perto da torcida, onde o Corinthians venceu 10 partidas e perdeu somente uma até aqui, mas voltou a adotar uma postura cautelosa sobre o momento do time no campeonato.
?Teremos o apoio da torcida, que ajuda a nos empurrar para cima no Pacaembu. Vamos com calma, tranquilidade. Sabemos a importância de se obter uma vitória para manter uma pontuação importante, mas manteremos os pés no chão e a tranquilidade?, receitou.
...