Vereador pede volta do horário corrido na Prefeitura de Ji-Paraná
A adoção do horário corrido na administração municipal de Ji-Paraná voltou a ser lembrado na terça-feira durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores. Um requerimento de autoria do vereador, José Carlos Correa, o Cacau, foi aprovado pelo plenário solicitando a urgente mudança no funcionamento das repartições públicas.
De acordo com o vereador Cacau, a volta do horário corrido das 7h30 às 13h30 se faz necessária por diversos aspectos, entre eles, a economia de energia, manutenção de viaturas, economia de combustível, além de material de expediente, telefone entre muitos outros. ?Já andei em todas as secretarias no período da tarde e o que pude certificar foi repartições completamente vazias com pouquíssimas pessoas para serem atendidas, e os servidores sem ter o que fazer?, justificou Cacau.
Ainda segundo o autor do requerimento, o pedido da implantação do horário corrido, em definitivo, não é somente vontade da sua pessoa, mas sim da maioria dos servidores municipais que teriam no período da tarde maior tempo para se dedicar a família. ?Não tenho dúvida que a economia seria muito grande. É uma questão de lógica e necessidade a implantação do horário corrido?, finalizou.
NOVA COLINA - Na mesma sessão outro requerimento foi aprovado pelo plenário. O documento assinado pelo vereador Josiel de Brito pedindo que seja imediatamente criada uma linha alternativa de transporte coletivo entre Ji-Paraná e o Distrito de Nova Colina. Segundo o vereador a comunidade citada vem sofrendo com a falta de uma empresa que possa atender as necessidades. O requerimento será encaminhado para a empresa Coopemtax.
...