Justiça de Jaru realiza mutirão carcerário
(Da Redação) Com objetivo de impulsionar a situação processual dos presos da unidade carcerária de Jaru, uma equipe da justiça em atendimento a uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça, realizou mais um mutirão carcerário. Estiveram durante toda a última quinta-feira (16) na casa de detenção, a juíza de direito Kerley Regina Ferreira de Arruda, juntamente com seis servidores da Vara Criminal, representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública.
Durante o mutirão foi agilizado a concessão de benefícios prisionais aos internos, bem como revisando as medidas restritivas de liberdade provisoriamente decretadas, além de ter sido avaliado a existência de algum tipo de constrangimento imposto ao preso.
De acordo com a magistrada, a realização "in loco" destes trabalhos além de impulsionar processos, permite um melhor acompanhamento das condições em que vivem os detentos, ouvindo suas reclamações e sugestões para que possam ser tomadas providencias a fim de garantir suas integridades físicas e psicológicas.
O mutirão se estendeu até ontem (17), onde foram atendidos os 152 detentos do regime fechado, e ao final foi possível que houvesse deferimento de liberdade provisória a alguns detentos.
...