Polícia prende ladrões de combustíveis em Pimenta Bueno
(Da Redação) Polícia Civil de Pimenta Bueno prendeu, nesta semana, uma quadrilha especializada em roubo de combustíveis naquele município. Os policiais chegaram a quadrilha depois que os criminosos abandonaram a carreta no distrito de Guaporé em Pimenta Bueno.
Segundo investigações, Robison Júnior Cardoso que dirigia a carreta foi preso no local. Além dele, Everton Souza dos Santos, Márcio Renato Tavares Souza, Diego Junior Taiacol e Salatiel da Silva dos Santos também foram presos acusados de participação no esquema criminoso.
Levantamento feito pela polícia dá conta que a quadrilha agia em todo o Estado. Para se ter ideia, só no mês de julho foram roubados cerca de 44 mil litros de combustível. Além de Rondônia, o grupo agia em outros Estados, com crimes semelhantes, numa espécie de 'ramificação da quadrilha'. A carreta com a carga foi recuperada pela Polícia. Os acusados tiveram prisão preventiva decretada e foram levados para a Casa de Detenção de Pimenta Bueno, e devem responder por crime de formação de quadrilha e roubo qualificado.
Conforme apurado pela Polícia Civil de Pimenta Bueno, no dia 23 de julho de 2010, por volta das 4h30, a quadrilha roubou o Caminhão bi-trem tanque M. Benz 1938, placa KAC-8198, carregado com 44 mil litros de combustível ? gasolina e óleo diesel, avaliados em aproximadamente R$ 80 mil. Para o crime eles utilizaram arma de fogo e ameaça. Por volta das 16 horas, no distrito de Guaporé, próximo a Pimenta Bueno, foi apreendido o veículo de posse de um dos membros da quadrilha ? Robison Júnior Cardoso, que cumpre pena no Estado do Mato Grosso pela prática de delito semelhante, o qual foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia. A quadrilha é da cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, e alguns dos criminosos já foram presos naquele Estado por crime semelhante.
Essa é a segunda carga de combustível recuperada pela Polícia Civil de Pimenta Bueno em menos de seis meses, a outra carga era de propriedade de um posto de Vilhena (total de 30 mil litros), e foi recuperada num posto de combustíveis de Espigão D'Oeste. Essa quadrilha também é de Mato Grosso, e estava sob o comando de Elanir de Souza Marques, conhecido como 'Lanir', preso em Ji-Paraná.
...