CDL divulga balanço do banco de dados do SPC
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL) divulgou o balanço do desempenho das consultas, inclusões e exclusões de registros de inadimplência no banco de dados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) do 1º semestre de 2010.
O volume de consultas ao SPC, na cidade de Ji-Paraná, teve um bom desempenho no 1º semestre do ano, com um crescimento de 5,86% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em relação à quantidade de inclusões de inadimplentes no banco de dados do SPC, houve um recuo de 7,63%, quando comparado o 1º semestre de 2010 com o de 2009.
DIMINUI A INADIMPLÊNCIA - Já as exclusões de registros de consumidores do banco de dados do SPC, o percentual foi de mais 18,55%, na mesma comparação.
Levando em conta o perfil dos consumidores, a conclusão do CDL é de que, neste 1º semestre, adultos entre 30 e 40 anos, e em sua maioria homens, compraram mais. Mas foram as mulheres, dentro da mesma faixa etária, que tiveram problemas com o pagamento de suas dívidas.
A análise dos números revela um movimento positivo do comércio durante a 1ª metade do ano. O aumento no número de consultas e exclusões de registros ao SPC, junto com queda da inadimplência, condiz com o aumento nas vendas e consumidores que estão devendo menos.
A expansão do crédito e as promoções do comércio, juntamente com o crescimento econômico da cidade, respondem, em grande parte, por esse bom momento do comércio local.
A expectativa é de continuidade do crescimento até dezembro, mesmo porque o comércio é mais movimentado no segundo semestre, puxado por importantes datas comemorativas.
...