TSE confirma decisões do TRE-RO que negaram registros de candidatura
O Tribunal Superior Eleitoral julgou vários recursos de candidatos que tiveram suas candidaturas negadas por decisão do TRE-RO. O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia negou o registro de 81 candidaturas, dos quais 24 foram indeferidos com base na Lei Complementar n.135 (Lei da Ficha Limpa).
Dos 81 candidatos barrados pelo TRE-RO, 45 recorreram ao TSE com o objetivo de ver reformada a decisão e, por consequência alcançar o deferimento de sua candidatura.
O TSE ainda não analisou todos os recursos, mas destaca-se o fato de que quase a totalidade dos recursos julgados até o momento vem mantendo as decisões do Tribunal de Rondônia.
Entre os candidatos com recursos já analisados pelo TSE, cujas decisões mantiveram a negativa dos registros de candidatura, estão: Miguel Sena Filho; Ronilton Rodrigues Reis (Ronilton Capixaba); José Carlos de Oliveira (Carlão de Oliveira); Hamilton Nobre Casara; Sueli Alves Aragão (Sueli Aragão); Augustinho Pastore; Domingos Borges da Silva; Rony Peterso de Lima Rudek; João Raimundo Nascimento Filho; Vanderlei Gonçalves da Silva; Maria Tereza Vieira de Souza; Vania Joelma Morales Pilon; Breno Mendes da Silva Farias; Jacinto Carlos dos Santos; Antonio Candido Neto
...