Alunos recebem cartão da bolsa auxílio
(Da Redação) O programa ProJovem Trabalhador de Ji-Paraná (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) começou a convocar os alunos na última terça-feira (20), para receber o cartão de saque da bolsa auxílio dos 1.000 alunos do projeto. Com o cartão, os estudantes poderão sacar o dinheiro imediatamente em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil.
De acordo com Sônia Reigota, Secretária Municipal de Assistência Social, a entrega dos cartões está acontecendo nas agências bancárias do Banco do Brasil de cada Distrito, conforme orientação dos gerentes e funcionários das mesmas. Apenas o próprio estudante está autorizado a receber o cartão, por isso, no ato da entrega ele deverá apresentar carteira de identidade e CPF.
Segundo Lidiane Tanazildo, assistente social, participam do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. Em Ji-Paraná 9 cursos foram disponibilizados pelo ProJovem: telemática, vestuário, turismo, saúde, alimentação, agro extrativismo, administração, construção e reparo, e beleza e estética.
CONQUISTA - O programa ProJovem Trabalhador foi uma conquista do senador Acir Gurgacz junto ao Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em parceria com a prefeitura de Ji-Paraná com a Semas (Secretaria de Assistência Social). Os jovens estão recebendo qualificação profissional em oito cursos, entre eles: Estética e Beleza, Administração, Saúde, Alimentação, agro extrativismo, vestuário, construção e reparo, turismo e telemática. O recurso investido no programa é de 1,2 mil. Além do Cartão Benefício, o aluno ainda conta com material didático, vale transporte e alimentação.
...