Polícia Civil prende mototaxista que praticava assalto em Ouro Preto
(Da Redação) A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, sob o comando do delegado Cristiano Martins Matos, conseguiu através de uma intensa investigação, elucidar um assalto a mão armada ocorrido no último dia 9 de agosto. Segundo o delegado, Matos, o crime ocorreu na RO 473 que liga Ouro Preto a Teixeirópolis. A vítima foi um gerente de um posto de combustível, que foi interceptado na rodovia estadual e teve roubado certa quantia em dinheiro e cheques, além de ficar sem uma moto Honda Biz. Após o crime, os meliantes fugiram rumo a zona rural de Ouro Preto do Oeste, deixando a vitima somente de cueca.
Os policiais civis, sob o comando o delegado Matos, passaram a investigar o caso e conseguira chegar até um menor de 17 anos. O mesmo confessou ter participado do assalto, e apontou como parceiro de crime o mototaxista Marcos Antônio de Paula, 24 anos, morador da Rua Getúlio Vargas nº. 9072, Bairro Novo Estado.
Preso, o mototaxista Marcos Antônio confessou ao delegado Matos que foi convidado pelo menor de 17 anos, que tem diversas passagens pela polícia por atos inflacionais, para fazer uma ?parada?. O crime em questão foi o assalto à mão armada a um gerente de um posto de combustível localizado no município de Teixeirópolis. A vítima, que faz o trajeto diariamente para Ouro Preto, foi seguida pelos dois meliantes que estavam em uma moto Honda Titan preta sem placa. A vítima ao passar sobre uma ponte foi interceptada pelos dois meliantes, que armados com pistolas anunciaram o assalto e fizeram uma limpa.
Segundo o mototaxista a moto Honda Biz foi vendida a uma pessoa na cidade de Ouro Preto pelo valor de R$ 300,00, moto esta que foi recuperada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante uma fiscalização na BR 364 e restituída ao seu legitimo dono.
Após ouvir os dois envolvidos no assalto, o delegado Mato solicitou a Justiça o internamento do menor de idade. Já o mototaxista Marcos Antônio, que estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça, foi preso com base no artigo 157, parágrafo 2º, inciso II do Código Penal Brasileiro ? CPB (subtraído coisa móvel alheia mediante grave ameaça ou violência a pessoa e com emprego de arma pena de até 12 anos de prisão), em seguida, o mototaxista foi recolhido a Casa de Detenção onde ficará a disposição da Justiça.
...