Confúcio alerta que somente a renovação pode melhorar Rondônia
?Não acreditem! Se não fizeram em oito anos, não é agora que vão remendar. Só a mudança salvará Rondônia?, conclamou o candidato ao Palácio Presidente Vargas da Coligação ?Aliança por uma Rondônia melhor para todos? (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB), referindo-se, em Urupá, no comício da noite do último sábado (25), ao ?amontoado de promessas delirantes que estão sendo feitas a torto e a direito nos palanques situacionistas?.
?Eu quero dizer para vocês que não tenham medo da mudança, porque o governo que aí está foi uma decepção. Até que se meteu a construir estradas, mas muitas delas estão se acabando com menos de um ano. Uma vergonha! A Educação está aos frangalhos, a Saúde no fundo do poço e a Segurança pedindo socorro. E agora prometem consertar todo desmazelo de quase uma década de uma hora para outra? E esperam que a gente acredite??, incitou Confúcio Moura.
Aguardado com bastante expectativa pela população que compareceu à manifestação, Confúcio Moura foi precedido no comício de Urupá por diversos oradores da Aliança, entre eles o senador e candidato a reeleição Valdir Raupp, além dos prefeitos Célio de Jesus (PSB) e Vitorino do Cartório, de Urupá e de Mirante da Serra, respectivamente.
?Quero ser o governador do entendimento, do diálogo e da modernidade?, prosseguiu Confúcio, demonstrando com exemplos de suas realizações enquanto secretário da Saúde, deputado federal por três mandatos e prefeito reeleito de Ariquemes o que pode fazer por Rondônia a partir da instalação do seu governo em 1º de janeiro. ?Não chego de mãos vazias. Tenho, em minha história de vida, realizações comprovadas, muitas delas premiadas nacional e internacionalmente?, disse, lembrando que ali mesmo, em Urupá, a energia elétrica chegou graças a emendas que conseguiu incluir no Orçamento da União no tempo em que foi deputado federal, além do hospital do lugar, também resultado das suas iniciativas.
?Tem candidato aí, imposto aos próprios partidários goela abaixo, homem de confiança do outro homem, que se diz poderoso, que se diz dono do Estado, que se diz quase Deus. Não podemos, de jeito nenhum aceitar, governo que não governa. Nem votar iludido, votando-se em um, enquanto quem vai governar é o outro. Então qual é a dúvida? Só a mudança poderá colocar Rondônia nos trilhos. Vote 15 e não tenha medo de ser feliz?, finalizou Confúcio Moura.
...