Disputa pelo tÃtulo esquenta depois da etapa jaruense
(Assessoria) Em uma das corridas mais fortes da temporada, onde o campeão Brasileiro de 2009 de MX2 Wellington Garcia # 23 (Honda do Brasil/Rondomotos) ditou o ritmo da principal categoria do motociclismo rondoniense, a 7ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2010 disputada no último fim de semana na pista do Amazon Park, na cidade de Jaru, quem também se deu bem foi o piloto Hugo Amaral (Mastter Moto), lÃder do Campeonato Estadual e que ampliou de quatro para dez pontos a sua vantagem sobre o vice lÃder Marco Túlio # 1 (Rondomotos/BancoBMG/Alicate VeÃculos/Post). Restando apenas uma rodada para completar a temporada Hugo Amaral e Marco Túlio são os concorrentes diretos ao tÃtulo da categoria MX2. Garcia venceu a prova com Cesar Zamboni (Mastter Moto/MCR/Prefeitura de Juina) em segundo, Hugo em terceiro, Túlio em quarto e Cândido Chagas (Sicoob/Menzelub/Canapus Motos/Farol), completando o pódio, na quinta colocação.
Na briga direta pelo tÃtulo, Hugo forçou para cima de Marco Túlio, que já na segunda metade prova sentiu a pressão e caiu na curva, perdendo várias posições, mas se recuperando em tempo e terminando na quinta colocação. Hugo Amaral também teve problema com sua máquina e teve muito trabalho para sustentar a terceira posição. Já Wellington Garcia andando num ritmo bem acima dos demais, tirando em média de três segundo por voltas, Garcia passou Zamboni e terminou a bateria na primeira colocação
Já na segunda bateria, Wellington Garcia largou bem e assumiu a dianteira para vencer a prova de ponta a ponta, tendo inclusive dado uma volta sobre o terceiro colocado. Precisando de vencer para não perder contato com o lÃder, Marco Túlio errou na largada e caiu para as últimas posições, tendo de fazer uma corrida de recuperação, para terminar em quatro lugar. Hugo Amaral largou em terceiro e, correndo com sua moto reversa manteve a posição, mas com muito sacrifÃcio. Contudo, a terceira colocação na prova manteve Hugo Amaral firme na liderança do campeonato, agora com 308 pontos, contra 298 do vice lÃder Marco Túlio seu adversário direto ao tÃtulo da temporada. Ainda com chances matemáticas, Cesar Zamboni soma 274 pontos e está na terceira colocação.
O presidente Reinaldo Selhorst, da Federação de Motociclismo de Rondônia ? FMR, elogiou bastante o espetáculo proporcionado pelos pilotos, assim como o empenho dos promotores local do evento, Jhonson Paixão e grupo Rondomotos, que não mediram esforços para que o evento acontece com sucesso total. No entanto, Reinaldo lamentou que, por falta de apoio, Jaru estará fora do calendário 2011 de Motocross.
...