Evento em Jaru ficará de fora do calendário de motocross de 2011
(Assessoria) O município de Jaru, um dos mais tradicionais na realização dos eventos de Motocross em Rondônia está fora do calendário de atividades para a temporada 2011. O anúncio foi feito no último domingo (26), pelo presidente da FMR (Federação de Motociclismo de Rondônia), o empresário Reinaldo Selhorst, durante a realização da 7ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross, devido a falta de apoio do prefeito Jean dos Muletas (PMDB). O chefe do executivo municipal se negou a fazer parceria com a coordenação do evento, que teve de arcar com prejuízos para a realização da prova.
De acordo com Reinaldo Selhorst, é lamentável que uma cidade como Jaru que sempre sediou grandes provas de Motocross, com um público bastante participativo, exemplo disto na etapa do último fim de semana, quando quase quatro mil pessoas compareceram na pista do Amazon Park para prestigiar a sétima etapa do Estadual 2010.
?Hoje a estrutura do Campeonato Rondoniense cresceu muito e se não tiver apoio necessário do município, não tem como acontecer nada. É preciso de um esforço conjunto para que os eventos possam acontecer. Mas eu tenho certeza que o prefeito não vai deixar que Jaru fique de fora. Seria uma perda imensa não só para o Motocross, mas também para a cidade de Jaru?, argumentou Selhorst.
Quem também comentou o fato de Jaru ficar de fora do calendário de atividades para a temporada 2011 foi o piloto Augusto Cesar, um dos envolvidos ao lado de Jhonson Paixão e grupo Rondomotos, promotores locais do evento do último fim de semana em Jaru. Augusto lamentou, mas diz entender a posição tomada pelo presidente Reinaldo Selhorst.
...