GIRO ESPORTIVO
A mesma coisa
Se os atletas, em geral, fracassaram nas urnas, o mesmo não se pode dizer dos deputados que têm o esporte como principal bandeira. De 19 congressistas integrantes das principais comissões que tratam do tema, pelo menos oito estão garantidos em um novo mandato. Wellington Roberto (PR-PB) e Rebecca Garcia (PP-AM), por exemplo, são titulares da subcomissão de Fiscalização de 2014 e 2016 e foram reeleitos. A última, inclusive, foi a segunda mais votada do Amazonas, com 146.655 lembranças. Alexandre Santos (PMDB-RJ), Dr. Paulo César (PR-RJ), Felipe Bornier (PHS-RJ) e Moreira Mendes (PPS/RO), suplentes da mesma subcomissão, também seguem na Câmara.
Caso antigo
Se já era grande a idolatria sobre o atacante do Grêmio campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes em 1983, o mito só cresceu desde que Renato Gaúcho voltou ao clube do coração como treinador. Em 13 jogos, o time saiu da zona do rebaixamento para brigar por ?voos mais altos?, como Renato definiu. Com o desempenho, técnico e clube vivem uma relação de amor. Desde que assumiu o Grêmio, o técnico Renato Gaúcho já obteve sete vitórias, três empates e sofreu apenas três derrotas. O desempenho tirou a equipe da zona do rebaixamento e a colocou na oitava posição, a nove pontos do primeiro time classificado à Libertadores. ?O Grêmio é meu clube de coração. Outro treinador teria 'enfiado a faca' no presidente, teria tirado muito dinheiro. Eu não. Meu contrato não tem nem multa. Minha felicidade é ver o Grêmio bem, não penso ainda no ano que vem", disse o técnico.
Luxa no Fla
O que já era esperado desde da última quinta-feira (30) se consumou ontem (4). O técnico Silas, sem o respaldo do ex-diretor executivo Zico, acabou demitido pela diretoria rubro-negra. Vanderlei Luxemburgo, que recentemente foi mandado embora do Atlético-MG, é o mais cotado para assumir o cargo. A decisão já tinha tomada e o treinador foi comunicado após uma reunião com a presidente do clube, Patrícia Amorim. O novo técnico do Flamengo será o terceiro no Campeonato Brasileiro e o quarto na temporada. Além de Silas, Andrade, que saiu em abril, e Rogério Lourenço já passaram pela Gávea em 2010. Silas foi contratado no dia 29 de agosto, momentos antes da partida do Flamengo contra o Guarani. O treinador comandou o time em dez partidas, com uma vitória, seis empates e três derrotas....