PRF apreende cocaína, arma e munições
(Da Redação) A PRF (Polícia Rodoviária Federal) aprendeu, na manhã da última sexta-feira (1), por volta das 9 horas, sete quilos de cocaína, uma pistola com 15 munições intactas e recuperou o veículo VW Saveiro, placa NWB 2342, que havia sido tomado em assalto no Estado de Goiás. A ação aconteceu no Km 1 da BR 364 em Vilhena. O concutor do veículo, Fernando Borges Leão, 30 anos, foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Federall.
Segundo os policiais rodoviários, durante a realização de ações de combate a criminalidade e segurança em áreas de fronteira, eles que se encontravam em fiscalização na 4ª Delegacia da PRF, próximo da divisa com o Mato Grosso, abordaram o veículo Saveiro da cidade de Valparaíso, Estado de Goiás, conduzido por Fernando Borges.
Os policiais realizaram uma vistoria minuciosa nos documentos e nas pessoas que estavam no veículo, detectando que havia indícios de adulteração no NIV (Numero de Identificação Veicular), ou chassi, como é popularmente conhecido, bem como na numeração do motor. Através de técnicas de identificação veicular os policiais conseguiram chegar a numeração original do NIV, identificando assim a placa NWB-2342, que verdadeiramente pertencia ao veículo. Com estes dados em mãos foi realizada consulta aos sistemas informatizados da PRF, sendo encontrado registro de que o referido veículo havia sido roubado no dia 02/07/2010 na cidade de Valparaíso, sendo inclusive mantido contato posterior com seu proprietário que confirmou a ocorrência.
As pesquisas sobre os antecedentes criminais do condutor do Saveiro, revelaram seu envolvimento em crime de tráfico de drogas, este fato, aliado às informações desencontradas de origem e destino da viagem, fizeram com que os policias direcionassem o foco também para um possível esconderijo de entorpecente no veículo, foram então repassados diversos locais prováveis. Ao proceder a revista na carroceria do veículo, foi localizado em um compartimento interno, sob o acabamento plastico em meio a lataria, uma pistola, marca Taurus, calibre .380 com a numeração raspada, carregada com 15 munições intactas; bem como 14 (quatorze) tabletes contendo substância de odor e textura característicos à pasta base de cocaína, envoltos por fita adesiva, pesando 7 quilos e 330 gramas.
Segundo apurado pelos policiais, a arma e a droga teriam sido compradas em Nova Brasilândia, a pistola por R$ 900,00 e a droga, que seria usada para abastecer o tráfico de Goiânia, por R$ 20 mil.
Desta forma foi dado voz de prisão em flagrante ao condutor, por tráfico de drogas, porte ilegal de munição e arma de fogo com numeração raspada, posse de veículo roubado e uso de documento falsificado, sendo conduzido ileso a Delegacia da Policia Federal em Vilhena. Foram entregues também a arma, as munições, o documento falsificado, o veículo roubado e o entorpecente....