Confúcio quer ampliar aliança para o 2º turno
Procurar ampliar as alianças partidárias, detalhar as propostas do programa de governo e entrar na luta respeitando o adversário foram, pela ordem, as principais providências enumeradas pelo candidato ao Palácio Presidente Vargas da coligação ?Aliança por uma Rondônia melhor para todos? (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB), durante o seu primeiro pronunciamento, na noite do último domingo (03), logo após a Justiça Eleitoral divulgar os números que lhe garantiram a vitória no 1º turno da disputa.
De acordo com Confúcio Moura, que terminou a primeira etapa da eleição com 44,01% dos votos válidos (292 mil 737), embora todas as forças políticas que possam somar ao seu projeto devam ser abordadas, o PT será o primeiro partido que vai procurar, justificando que ainda antes de a disputa ser iniciada, em um contato com o presidente da legenda em Rondônia, deputado federal Eduardo Valverde, ficou tacitamente estabelecido que, salvo a possibilidade de uma disputa final entre os dois, aquele que passasse para o segundo turno receberia o apoio do outro. ?Acredito que não haverá dificuldades, uma vez que já temos uma boa parceria em andamento na Prefeitura de Porto Velho. De qualquer modo, vamos procurar o entendimento não apenas por intermédio do deputado Valverde, mas também temos certeza de que vamos contar com a ajuda da senadora Fátima Cleide, do prefeito Roberto Sobrinho e das demais lideranças do PT no Estado, com quem sempre nos relacionamos muito bem?, disse.
"Por enquanto, de imediato, ainda estamos administrando o resultado desta primeira etapa?, disse o candidato aliancista, que multiplicou por quase sete a vantagem de 1 ponto sobre o concorrente mais próximo que lhe fora atribuído na véspera pelo Ibope ? chegou com 6,88% dos votos (45 mil 623 votos) na frente do governador João Cahulla (PPS), com quem disputará a etapa final do pleito.
Para Confúcio Moura, no entanto, o importante agora, nas atividades de campanha desta segunda etapa da disputa, é detalhar sua proposta de governo, procurando demonstrar para o eleitorado rondoniense o quanto ela oferece de benefícios para o Estado, principalmente se comparada ao que deixou ser feito nestes últimos oito anos, de modo que o eleitor não tenha dificuldade em perceber que só a mudança poderá salvar Rondônia no melhoramento da saúde, na elevação da qualidade da educação, na garantia da segurança e na eficiência geral da administração. ?Mas vamos respeitar o adversário. Vamos para a segunda etapa da disputa com o mesmo espírito com que chegamos à vitória neste primeiro turno. Continuaremos com uma campanha limpa, sem ataques pessoais, sem denúncias vazias, enfim, com um discurso propositivo e esclarecedor, de maneira que possamos elevar a confiança do eleitor na nossa proposta e multiplicar a vantagem que nos conferiu essa vitória?, concluiu....