São Francisco terá internet gratuita para população
(Da Redação) A população de São Francisco do Guaporé deverá contar, nos próximos dias, com internet gratuita. A informação é do vereador Jaime Borges, mais conhecido como ?Maninho?, que no mês passado apresentou o projeto de lei aos colegas no plenário Osvaldo Laizo, para criação do programa de internet banda larga gratuita no município. O projeto, que já vem sendo executado em outras cidades do País, foi aprovado pelos vereadores por unanimidade.
O vereador ressaltou que a informação é a ascensão social e integração das pessoas à sociedade e não é justo que seja restrito apenas a uma parcela da população. Maninho também disse que pesquisas apontam que o computador está presente em grande parte das residências, mas 92% dos lares não tem internet. Segundo Jaime Borges, a ANATEL (Agencia nacional de Telecomunicações ) autorizou que as próprias prefeituras adquiram licenças para provimento de internet de forma gratuita aos munícipes, dando acesso ao cidadão à redes comunitárias de telecomunicação de baixo custo. O vereador também informou que no projeto é previsto o bloqueio a determinados sites, principalmente a sites pornográficos ou que façam apologias ao crime ou a materiais ilícitos.
INTERNET GRÁTIS - O sinal oferecido será WI-FI e cedido à pessoa física em domicílio residencial e terá o limite de 128 KBPS. Para receber gratuitamente o sinal de internet, o beneficiado deverá estar dentro dos tributos municipais, como IPTU, secretaria de fazenda, ter renda familiar de ate seis salários mínimos e o imóvel deverá estar dentro das normas de saúde exigidas pelo município. O vereador disse ainda que além de oferecer um serviço de grande utilidade para a população, automaticamente o sistema vai colaborar com desenvolvimento do município. ?O sistema de internet grátis já funciona em varias cidade do país, agregando conhecimento ao lazer?, enfatizou Jaime Borges, informando ainda que o projeto foi aprovado por unanimidade e que agora São Francisco está em fase de crescimento acelerado e recebendo adequações para o desenvolvimento....