PT e PSB discutem sobre apoio no segundo turno em Rondônia
As lideranças do PT e do PSB se reuniram em Porto Velho, ontem (5), quando iniciaram as discussões sobre o rumo que tomarão no segundo turno das eleições para governador em Rondônia. Participaram o presidente do PT em Rondônia, Eduardo Valverde, o presidente do PSB e deputado federal reeleito, Dr. Mauro Nazif, o vice-presidente do PSB, vereador Cleiton Roque, deputado federal eleito Padre Ton (PT), deputado estadual reeleito Jesualdo Pires (PSB), deputada estadual eleita Epifânia (PT), dentre outras lideranças dos dois partidos.
Sobre o apoio, os partidos disseram que estão analisando as propostas que já receberam dos dois candidatos que disputarão o governo de Rondônia no segundo turno, embora esteja evidenciado que a tendência é o apoio à candidatura de Confúcio Moura (PMDB).
VALVERDE ? O presidente estadual do PT em Rondônia, Eduardo Valverde, estará se reunindo com os militantes e o diretório partidário na próxima quinta-feira (7), para definir os rumos que o partido tomará no segundo turno, tanto no Estado, quanto no Brasil. Segundo Valverde, terceiro colocado para governador no primeiro turno das Eleições em Rondônia, a prioridade petista neste momento é a eleição de Dilma Rousseff para Presidente do Brasil e que o segundo turno tenha nível elevado de debate e de conteúdo político.
?Estamos buscando uma composição supra-partidária capaz de levar a nossa candidata Dilma Rousseff à vitória e ao grande projeto de desenvolvimento implantado pelo Presidente Lula no decorrer dos últimos oito anos?, diz Valverde, observando que, neste momento, há uma forte tendência das lideranças do PT em caminhar com a candidatura de Confúcio Moura, considerando o resultado das urnas que apontam a vontade de mudança do povo.
?A definição acontecerá na próxima quinta-feira quando toda a direção e filiados estarão reunidos para avaliar a campanha e definir a tendência no segundo turno, até porque pretendemos que o partido tome decisões coerentes, afinado com a realidade, e saia fortalecido, pois é inegável o papel do PT na definição dos rumos da política rondoniense ?, apontou Valverde.
O presidente do PT em Rondônia acredita que os mais de 120 mil votos conquistados nas urnas durante as votações do primeiro turno são fundamentais para o resultado final das eleições, e que este é um fator predominante para um fortalecimento ainda maior da sigla no Estado. ...