Radialista e esposa morreram em acidente na RO-010
O gerente da Rádio Planalto de Ji-Paraná e radialista rolimourense José Ledilson Soares Xavier, o popular ?Jota Xavier?, 32 anos, morreu na tarde da última terça-feira (5) em um grave acidente na RO-010, que liga Rolim de Moura a Pimenta Bueno. Segundo informações da perícia, na altura do km 12 ele perdeu o controle do Fiat Uno que dirigia, indo parar fora da estrada. No capotamento, foi arremessado para fora do veículo por uma das janelas. Sua esposa Valdirene Moura de Oliveira, 30 anos, teve múltiplas fraturas e também morreu a caminho do hospital. Ela estava grávida de seis meses.
Um motorista que passava próximo ao local acionou o corpo de bombeiros assim que presenciou o capotamento. Valdirene ainda estava viva, mas segundo um dos socorristas teve uma parada respiratória assim que foi colocada dentro da ambulância. Jota Xavier teve morte instantânea, de acordo com o laudo pericial. Os filhos do casal, Edmundo de Oliveira Santos, 10 anos e José Edilson Soares Neto, 7 anos estavam no banco de trás, sobreviveram ao acidente. Ambos tiveram apenas cortes superficiais na cabeça.
Segundo familiares, o radialista ia com a esposa e os filhos para Pimenta Bueno, em virtude de uma consulta médica de Valdirene. Ela iria fazer uma das últimas ultrassonografias do terceiro filho do casal. O pai de Jota, Edilson Soares, disse a amigos e a imprensa que naquela tarde eles ainda iriam para a capital Porto Velho para uma reunião política com João Cahulla. Jota Xavier e o pai trabalharam durante todo o primeiro turno para a coligação do atual governador. ?Disse pra ele que não precisava ir para Pimenta, mas ele é teimoso?, lamentou o pai.
O radialista era um dos pioneiros da comunicação em Rolim de Moura, tendo passagens pelas rádios Clube Cidade AM e Comunitária Rolim FM. Era um grande incentivador do esporte local, dando espaço em seus programas esportivos para o futebol amador da região da Zona da Mata rondoniense. Os corpos do casal foram trazidos para Rolim de Moura e o velório aconteceu na comunidade católica Bom Jesus....