Floristas de Rondônia participam do Flor Pará 2008
Cerca de 15 produtores, floristas e floricultores rondonienses participarão, dia 29, em Belém, do Flor Pará 2008. O evento, que acontece simultaneamente com o Frutal Amazônia, sediará várias palestras, oficinas, cursos técnicos e workshops na área de floricultura.
O Sebrae, através do projeto Rondônia em flores tropicais, é parceiro dos floristas nessa missão. Para Roberta Cavalcanti Osório de Barros, coordenadora do projeto, o evento é de vital importância para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das técnicas de produções em flores.
"Entre os objetivos estão a troca de experiências, conhecimento de novas tendências através de cursos, seminários, palestras entre floristas de toda Amazônia", define Roberta.
AFLORON - A agrônoma Vanda Gorete Souza Rodrigues, presidente da Associação Rural dos Produtores e Distribuidores de Flores Tropicais de Rondônia, irá expor, durante palestra, a técnica de comercialização de flores tropicais por assinatura.
"O serviço consiste em um contrato mensal, onde empresas, escritórios, consultórios e residências assinam o convenio com floriculturas/floristas. Nesse contrato fica estabelecido o fornecimento semanal de arranjos florais", explica Vanda.
Segundo a presidente, o contrato é vantajoso tanto para a contratante que recebe o material em sua sede, sempre em modelos diferentes, quanto para os fornecedores que podem planejar sua produção e diversificar seus produtos. Além da presidente da Afloron, Vanda Rodrigues, a presidente da Cooperativa Amazônia em Flores, de Ji-Paraná, Maria Aurizete Saldanha Contijo, também participará do evento.
...