VEC é punido por registro indevido de jogador
A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), penalizou o Vilhena Esporte Clube, por usar um atleta de forma irregular na competição Estadual Sub-17/18 em 2010.
O atleta Erivelton Rodrigues da Victória foi escalado sem estar devidamente inscrito na federação de futebol de Rondônia. A penalidade tira o VEC, categoria Sub/17-18 da disputa do Estadual 2011 na categoria de Juniores.
A punição não atinge a equipe principal que irá disputar a Copa do Brasil e o Campeonato estadual do ano que vem normalmente. Por outro lado a punição coloca um balde de água fria nas pretensões da equipe vilhenense em relação a continuação ou não no campeonato.
Embora a atual diretoria nega qualquer possibilidade de pedir afastamento da equipe para o próximo ano a fim de reorganizar o clube, comenta-se à boca miúda que se não houver investimento no clube por parte da iniciativa privada e parte do poder público, o VEC deverá restringir sua participação apenas na Copa do Brasil e pode não disputar o Estadual do próximo ano.
O presidente José Carlos Dalanhol lamentou a punição, mas admitiu e até concordou com o cumprimento da lei já que está previsto no regulamento da competição as penalidades para quem comete algum tipo de irregularidade.
Outro ponto lembrado pelo presidente do VEC é em relação às dificuldades para poder manter uma equipe no campeonato com pouco ou quase nada de patrocínio. ?Uma punição a esta altura só afasta ainda mais as chances de sobrevivência do futebol no Estado de Rondônia. Fazer o que. Cabe a nós cumprir a punição imposta?, ...