Médicos serão homenageados com diploma
(Da Redação) Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade, de maneira ética e responsável, o Cremero (Conselho Regional de Medicina de Rondônia) aproveitará o Dia do Médico (18 de outubro) para homenagear os profissionais da medicina que tenham pelo menos 25 anos de exercício profissional com a entrega do ?Diploma de Mérito Ético Profissional ? 25 anos?. Pelo menos 180 médicos serão contemplados com a honraria.
O diretor-tesoureiro do CFM (Conselho Federal de Medicina), José Hiran Gallo, elogiou a iniciativa do Cremero e parabenizou os médicos que serão diplomados. ?É um reconhecimento justo a quem dedicou a vida, enfrentando todo tipo de dificuldade, à medicina?. Segundo Hiran Gallo, os médicos que serão homenageados são aqueles que iniciaram a carreira quando tudo por aqui era mais difícil, sem aparato tecnológico ou recursos que hoje facilitam o diagnóstico de doenças. ?Eles merecem esse reconhecimento porque, mesmo sem tecnologia, nunca foram denunciados por falta de profissionalismo ou ética. São heróis?, reafirma.
A presidente do Cremero, Inês Motta, explica que, ao definir a homenagem, os conselheiros decidiram que a comenda será entregue apenas aos médicos que tenham pautado sua atuação dentro da ética do respeito ao próximo, conforme preconiza o CEM (Código de Ética Médica).
O coquetel que marca a homenagem aos médicos de Rondônia acontece na próxima segunda-feira (18), a partir das 19h30, no auditório do Cremero, em Porto Velho. ...