PRF recupera veÃculo furtado em Cuiabá
(Da Redação) A PRF (PolÃcia Rodoviária Federal) recuperou, na noite da última quinta-feira (14), por volta das 19h30 o veÃculo Fiat/Uno Mille, placas NJF-6792/MT, que era furtado. Na operação foi preso em flagrante o condutor do carro Thiago A M., 26 anos.
Durante a realização de ações de combate a criminalidade e segurança em áreas de fronteira, Policiais Rodoviários Federais abordaram o veÃculo Fiat/Uno Mille, conduzido por Thiago. E ao analisarem a documentação do veÃculo, detectaram que suas especificações de fato não se referiam ao veÃculo abordado, e ainda que o papel utilizado era verdadeiro, porém os dados inseridos demonstravam fortes indÃcios de serem falsos.
A suspeita levou os policiais a efetuarem uma checagem mais detalhada nos elementos identificadores do veÃculo, particularmente no NIV (Número de Identificação Veicular) do chassi, sendo descoberto sinais de adulteração, tanto no NIV, quanto em outros elementos. Através de técnicas de identificação veicular os policiais conseguiram identificar a verdadeira numeração do NIV, chegando à placa NJF-6792/MT, que de fato pertencia ao veÃculo.
Com tais dados em mãos, foi realizada consulta aos sistemas informatizados da PRF, sendo encontrado registro de que o referido veÃculo havia sido furtado no dia 13 de agosto deste ano na cidade de Cuiabá, no Matro Grosso. Como a placa afixada no veÃculo pertencia a outro com caracterÃsticas idênticas, estaria configurado a fraude veicular conhecida como ?dublê?. No decorrer dos levantamentos Thiago teria afirmado aos policiais que pagou pelo veÃculo a quantia de R$ 15 mil, sendo 2010 o ano do veÃculo, tal valor estaria muito aquém do praticado no mercado para aquele tipo de veÃculo.
Durante o questionamento dos policiais, o rapaz teria ainda confessado a participação em uma tentativa de furto à agência do Banco do Brasil de Cacaulândia, e que juntamente com outros dois indivÃduos, um deles armado, estariam planejando um furto a um caixa eletrônico, com uso, inclusive, de um maçarico.
Por conseguinte o veÃculo e os documentos a ele relacionados foram apreendidos, sendo dado voz de prisão em flagrante ao condutor, por posse de veÃculo roubado e uso de documento falsificado, sendo conduzido ileso a Delegacia de Policia de Vilhena, juntamente com o veÃculo e a documentação....