Quitutes da feira
Todas as quintas-feiras, o Feirão do Produtor não atrai somente os seus fregueses de feira, mas também os amantes da comida de botequim. Às 19 horas, o local já começa a encher de clientes dentre as barracas de comida que estão conquistando seu espaço na cidade.
Um dos quitutes mais apreciado do local são o famoso pastel e a exótica tapioca de bacalhau. Há pouco mais de um ano, o pasteleiro José Aparecido Souza faz esse pastel em uma das barracas e garante que conquistaram muitos clientes com essa exclusividade. ?Comida não tem meio termo, ou é bom ou não é?, explica José quanto ao sabor original do recheio de seu pastel.
Os produtos são de fornecedores da região, o que possibilita o crescimento da economia local. Um exemplo é a cana de açúcar. Zelinda, responsável por um dos estabelecimentos que vendem caldo de cana está há dois anos no Feirão do Produtor, pois a procura por comida no local só aumentou: ?É tanta procura pelo caldo de cana que usamos 40 dúzias de cana de até agora que são 10h40min da manhã?.
Em média, as barracas de pastéis usam 80 kg de massa e 70 kg de carne, que é o recheio mais apreciado. As barracas se concentram em tapiocas, pastéis e garapas e espetinhos. Embora existam vários concorrentes diretos no mesmo local, eles afirmam que os clientes são divididos. ?Tudo o que a gente faz com zelo e amor sai bem?, garante a pasteleira Edna Gomes de Freitas, que está a 10 anos trabalhando em feira. ...