CRO-RO traz a Rondônia doutor em dentística
Com o objetivo de trazer doutores, mestres, especialistas e professores para atualização das mais diversas áreas da odontologia, o CRO-RO (Conselho Regional de Odontologia de Rondônia) realizou na última sexta-feira (27), no auditório do Ágata Hotel, em Ji-paraná, o Curso de Atualização em Dentística, Facetas, Clareamento e Resina, ministrado pelo cirurgião-dentista Rubens Corte Real de Carvalho, doutor em Clínicas Odontológicas-Dentística.
De acordo com a cirurgiã-dentista Sandra Menezes, presidente do CRO-RO, a dentística tem seu principal foco na estética, ainda que a restauração de dentes também seja uma medida importante para a saúde individual, já que a permanência de cáries pode causar problemas a vários níveis, além de criar problemas na mastigação dos alimentos. ?Entre outros serviços os profissionais desta especialidade tratam de clareamento dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas? .
Para Sandra Menezes a participação de profissionais de vários municípios rondonienses, surpreendeu a organização, ?ficamos felizes com as presenças dos colegas e vamos programar mais eventos como este, visando sempre a melhoria no atendimento bucal por nossos dentistas?.
Site - A presidente também falou sobre o site do Conselho de Odontologia www.cro-ro.com.br, observando que é o portal onde todos devem acessar, mandar seus artigos, informações, denunciar, caso seja necessário. Nosso site passou por nova reformulação, com um ?lay-out? moderno com atualização de notícias de interesse da categoria, constantemente. Fale conosco também pelo portal.
Fiscalização - Não só as orientações aos colegas, mas também e principalmente contra ?picaretas? que ainda ressurgem em municípios longínquos de nossa capital. A presidente sugeriu que todos sejam verdadeiros fiscais da profissão. Não se admite a presença de falsos dentistas mutilando as pessoas. O CRO, a Polícia, a Vigilância Sanitária, estão a disposição dos colegas para ?extrair? do seio da sociedade estas pessoas desqualificadas que atuam vergonhosamente junto a comunidade mais carente.
Lamentamos ainda que profissionais da odontologia dêem apoio a práticos. Isto é inconcebível, além de infringir a lei e a ética profissional. Denunciem para tomarmos providências urgentes. Temos outra situação em que ?clínicas populares?, ficam enlameando alguns municípios com propagandas duvidosas, colocando em risco a própria classe. Aos que se enveredam por estes caminhos temos apenas a punição drástica da perda do registro, passando a figurar como falso dentista. E deixou um lembrete a sociedade: ?Quase sempre o barato pode sair mais caro?
...