GIRO ESPORTIVO
G4 voltou!
A proposta brasileira em recuperar uma vaga para a Libertadores foi acatada pela maioria dos presidentes das federações que compõem a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Em reunião do comitê executivo da entidade, em Luque, no Paraguai, ficou decidido pelo retorno do G4 do Brasileirão. Desta forma, o futebol brasileiro vai contar com seis representantes na Copa Libertadores de 2011. Caso algum brasileiro vença a Copa Sul-Americana, este número sobe para sete. Santos, campeão da Copa do Brasil, e Internacional, atual campeão da Libertadores, já têm o passaporte carimbado para a próxima edição. A proposta foi encampada por Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após gestão por parte dos clubes diretamente atingidos pela medida. Em entrevista exclusiva, Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, havia ironizado sobre o súbito interesse dos brasileiros pela competição sul-americana. Segundo o dirigente paraguaio, nosso clubes demoraram para dar uma dimensão exata da grandeza do torneio continental.
Lazio de olho
Muito criticado pela torcida corintiana, o zagueiro Thiago Heleno pode estar de saída do Timão. Conhecido internacionalmente depois do vice-campeonato da Libertadores de 2009, pelo Cruzeiro, o jogador está na mira da Lazio (ITA), líder do Campeonato Italiano. De acordo com nota publicada no site "lalaziosiamonoi.it", da Itália, Thiago Heleno seria uma alternativa caso a contratação de Miranda, do São Paulo, não seja concretizada. Titular no Cruzeiro comandado por Adilson Batista, o zagueiro foi indicado pelo técnico e chegou como o último reforço do Timão para o ano do centenário. Sem nenhuma vitória conquistada nas quatro partidas em que disputou desde o início, virou alvo de protestos da Fiel. Ainda segundo o site, o jogador de 22 anos está avaliado em cerca de 3 milhões de Euros.
Promovido
O Palmeiras terá que apelar para as categorias de base antes do clássico contra o Corinthians. Com os desfalques de Vitor e Márcio Araújo, Felipão promoveu o lateral-direito Luís Felipe da equipe sub-23 para reforçar o time alviverde no duelo do próximo domingo (24), no Pacaembu. Ontem (18), o atleta de 19 anos realizou seu primeiro treinamento com a equipe principal. Revelado na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jogador foi o centro das atenções do técnico Luiz Felipe Scolari, que parou o treino algumas vezes para dar instruções e corrigir o posicionamento do lateral. Luís Felipe fica com a vaga na equipe titular graças à suspensão de Márcio Araújo, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Ceará do último fim de semana. Já Vitor ainda se recupera de lesão muscular. Ele tinha previsão de voltar aos gramados nesta semana, mas não ficará à disposição antes do clássico contra o Corinthians....