Definido o campeão rondoniense de motocross
Prestigiado por um público de aproximadamente sete mil pessoas presentes no motódromo Lauro Celeni, em Alvorada do Oeste, aconteceu no último fim de semana a oitava e última etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2010. Na prova que aconteceu sem o warm-up, devido as fortes chuvas que caíram na região na manhã do último domingo (17), deixando a pista bastante encharcada, a corrida foi cheia de imprevistos, como a desclassificação de quatro pilotos, problema mecânico que tirou a liderança de Hugo Amaral # 57 (Mastter Moto) e a confirmação do título de campeão da temporada para os pilotos Victor Carlos o ?Vitim? # 4 (MegaBom Sorvetes/Ciclo Cairu/Horse Power) e Marco Túlio # 1 (Rondomotos/Banco BMG?Alicate Veículos/Post), nas categorias Força Livre/Nacional e MX2 respectivamente. Nidval Amaral surpreendeu e após anos sem conquistas, faturou dois títulos na temporada o de MX Estreante s da MX3. Na oportunidade, Marco Túlio também conquistou o título de campeão regional de Motocross 2010.
O azar de um representa a sorte de outro. O ditado popular marcou a etapa final do Campeonato Rondoniense de Motocross 2010, que chegou para a última etapa com três pilotos brigando pelo título, porém com Hugo Amaral em vantagem sobre o vice líder Marco Túlio e o terceiro colocado Cesar Zamboni # 981 (Mastter Motos/MCR/Prefeitura de Juina). A primeira bateria largou com Marco Túlio assumindo a ponta, com Zamboni na sua cola, ambos imprimindo um ritmo bastante forte. Com problema de embreagem, o líder Hugo Amaral não largou bem e a cada volta sua moto rendia menos. Os esforços para manter o ritmo foram tamanhos, que o piloto acabou desmaiando e ficando de fora da disputa. Marcou Túlio manteve-se a frente até nas voltas finais, embolou com Aparício Paixão # 723 (Mastter Moto) e caiu, perdendo a primeira posição para Zamboni.
Na bateria final, Hugo Amaral volta em seu ritmo e larga na ponta para fazer uma corrida forte, vencendo de ponta a ponta. Cesar Zamboni chegou em segundo e Marco Túlio, apenas administrando a vantagem adquirida na bateria inicial, garantiu a terceira posição, com Cândido Chagas $ 93 (Sicoob/Menzelub/Canapus Motos/Farol), na quarta colocação e Diego Henning em quinto. Com os resultados obtidos e o fato de Hugo não ter pontuado na primeira bateria, Marco Túlio terminou a temporada na frente com 340 pontos, contra 333 de Hugo Amaral. Apesar de ter vencido sete das 16 baterias disputadas na temporada, Hugo foi superado pelo adversário que venceu apenas duas, mas garantiu a melhor média na temporada....