GIRO ESPORTIVO
Estádio sem estrutura
A "guerra fria" travada entre São Paulo e Corinthians para tentar emplacar o seu estádio na Copa do Mundo de 2014 ganhou um novo episódio ontem (18). Durante o treino da equipe no moderno CT de Cotia, o presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, aproveitou para, novamente, atacar o projeto da arena da equipe rival. O grande ponto destacado pelo mandatário da equipe do Morumbi foi a distância e a suposta falta de infraestrutura nos bairros de Itaquera e Pirituba. ?Qual vai ser o estádio de São Paulo para o Mundial? Vamos levar para Pirituba, mas aí o que acontece se o Blatter se lesionar? Como ele vai ser socorrido??, alfinetou o mandatário do São Paulo. ?Se faz o estádio em Itaquera, como faz para chegar lá? A [chanceler alemã] Angela Merkel vai ter de sair de lá em um carro de bombeiro?. As declarações são uma crítica ácida e bem-humorada sobre a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de apoiar a utilização na Copa do Mundo de 2014 da arena que será construída pelo Corinthians, em Itaquera. O estádio particular do São Paulo, o Morumbi, era o candidato principal à abertura da competição, mas foi preterido para que seja criado um novo local.
Recuperando o futebol
A chegada de Tite ao Brasil resume bem a expectativa criada sobre sua contratação como novo comandante do Corinthians. Cercado por cerca de 50 jornalistas, além de dezenas de curiosos, o treinador desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos se deparando com um empurra-empurra, mas prometendo resgatar o futebol da equipe. ?Temos que retomar o bom papel que o Corinthians desempenhava e que em algum momento perdeu. Temos condição de fazer isso.? ?Quando saí do Brasil, o melhor futebol apresentado, o mais consistente, era o do Corinthians?, emendou o treinador, que deixou o país para assumir o árabe Al-Wahda no fim de agosto.
Amistosos do Brasil
França e Alemanha estão confirmados como adversários da seleção brasileira em amistosos no ano que vem, afirmou ontem (19) o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Antes, o Brasil terá um confronto com a rival Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar. As duas seleções ainda irão se encontrar em outro amistoso em 2011. "Esses três amistosos já estão certos", disse Teixeira durante evento de lançamento do livro "Anuário do Futebol Brasileiro". De acordo com o calendário da seleção brasileira no site da Fifa, o Brasil enfrentará a França no dia 9 de fevereiro, no Stade de France, palco da final da Copa do Mundo de 1998 vencida pelos donos da casa contra os brasileiros. O jogo contra a Alemanha será em 10 de agosto, em Stuttgart.
Baladeiros
Os dirigentes do Fluminense não se aborreceram com a ida do meia Deco, que se recupera de lesão na coxa direita, à quadra da Unidos da Tijuca, no último sábado (16). No entanto, o vice de futebol Alcides Antunes reconheceu que o momento não era apropriado para o jogador ser flagrado ao lado de Carlos Alberto, do Vasco, no camarote carnavalesco. ?É natural que ele queira conhecer a noite carioca, pois passou muito tempo na Europa. Não tem nada demais. Mas não era o momento adequado, admito isso. Vamos conversar com ele. Aliás, já conversamos para que ele não cometa algum tipo de excesso?, afirmou. Caso se recupere da lesão, Deco poderá retornar ao time, no próximo domingo (24)....