Ministro dos Transportes vem a Rondônia
(Da Redação) O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp confirmaram que estava previsto a chegada do ministro dos transportes Paulo Sérgio Passos à Rondônia no final da tarde de ontem (19). A agenda de trabalho do ministro inclui vistorias e inaugurações de obras de infraestrutura que estão sendo executadas com recursos liberados através do senador Raupp e da deputada federal Marinha Raupp.
Dentre o cronograma previsto de visitas, está à duplicação da ponte do Rio Machado, a pavimentação da BR 429 e a construção das pontes sobre o Rio Candeias e sobre o Rio Madeira, em Porto Velho. Na avaliação da deputada Marinha Raupp, a visita do ministro demonstra o forte compromisso do presidente Lula para com os investimentos em infraestrutura em Rondônia. ?Estamos concluindo uma importante fase nas obras estruturais em nosso estado?.
Depois de ser recepcionado por lideranças políticas e empresariais no aeroporto José Coleto, Passos e comitiva seguiriam para vistoriar as obras de alargamento da ponte sobre o Rio Machado. A obra era uma antiga reivindicação dos rondonienses e foram iniciadas a partir da liberação de recursos pela deputada Marinha Raupp para a elaboração do projeto executivo de duplicação. Já a execução das obras teve investimentos de cerca de 20 milhões, assegurados por intermédio de emenda parlamentar do senador Valdir Raupp. A duplicação da ponte de Ji- Paraná na BR-364 que liga Rondônia aos estados do Acre e Amazonas colocou fim aos problemas provocados pelos congestionamentos causados com o aumento de veículos que trafegam na BR-364.
INAUGURAÇÃO NA BR-429 ? Hoje (20), está programado para o ministro dos transportes a assinatura da Ordem de Serviço para a construção e pavimentação dos lotes 02 e 03 da BR-429. Ainda na quarta-feira, em Alvorada do Oeste, será inaugurado o lote zero da BR-429. O projeto de pavimentação da BR-429 que está orçado em 500 milhões. Na sequência, o ministro Paulo Sérgio Passos, visita em São Miguel as obra de implantação e pavimentação que estão em andamento com extensão de 82,15 km, sob responsabilidade executiva do Consórcio FIDENS/Mendes Junior, no valor de R$ 114,7 milhões.
Atendendo a uma antiga reivindicação da deputada Marinha Raupp, a ex-ministra Dilma Rousseff incluiu a pavimentação da BR-429 no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal), assegurando os recursos para a execução das obras. Ainda na quarta-feira, o ministro inaugura as obras da ponte sobre o Rio Candeias e visita o início das obras da ponte sobre o Rio Madeira na rodovia 319. Os recursos para a construção das duas pontes foram liberados pelo senador Raupp. ...