MEGAFONE
AGRESSÃO A SERRA
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, levou uma pancada na cabeça durante confronto entre militantes do PSDB e do PT, ontem, enquanto participava de uma caminhada em Campo Grande, na zona oeste do Rio. Serra chegou a colocar gelo na cabeça para amenizar a dor, mas não chegou a sangrar. Ele foi levado para uma Clínica, onde foi submetido a uma ressonância para descartar qualquer problema futuro.
TROPA DE CHOQUE
"O PT tem tropa de choque. Não sei se foi previsto ou não, mas eles fazem no piloto automático. Lembra a tropa dos nazistas? É típico de movimentos fascistas", disse Serra. Segundo o empresário Ronaldo Cezar Coelho, que acompanhava a caminhada, havia um grupo liderado por um rapaz de cabelo cumprido, rabo de cavalo e tom avermelhado. ?Ele é quem dava ordem de comando do grupo?, disse Coelho.
PESQUISA ADIADA
A sondagem CNT/Sensus sobre a corrida presidencial que seria divulgada ontem, em Brasília, será liberada apenas hoje (21). O motivo para o adiamento, segundo assessoria de imprensa da CNT, é o atraso na contabilização dos votos de eleitores de locais ?com problemas de chuva?.
SEM VIRADA
A Folha de São Paulo destacou ontem, numa comparação do histórico eleitoral de 1990 a 2006, que é raro um candidato ganhar de virada no 2° turno. Nas eleições para governador, em 70 segundos turnos, apenas 20 tiveram virada. Na eleição deste ano, segundo o Ibope, quem pode ser a zebra é Camilo Capiberibe (PSB), no Amapá. Nada de mudanças em Rondônia, onde Confúcio Moura levou a melhor no primeiro turno.
PARA ESTUDANTES
O Sipam estará de portas abertas aos estudantes de ensino médio e universitários de Porto Velho amanhã, sexta-feira (22), dentro das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as instalações do órgão e aprender sobre suas atividades. As vagas são limitadas e, para participar, é necessário que os professores ou representantes de turmas interessadas entrem em contato.
BASA EM GREVE
Apesar da greve nacional dos bancários ter se encerrado há uma semana, segundo nota divulgada pelo SEEB, os bancários do BASA (Banco da Amazônia S/A) continuaram o movimento paredista porque o banco federal, de atuação regional, se negou a atender as reivindicações específicas desta categoria. Em Rondônia, somente a agência de Guajará-Mirim restabeleceu o atendimento normal na agência. ...