GIRO ESPORTIVO
Conta com Ronaldo
Tite iniciou oficialmente sua segunda passagem pelo Corinthians ontem (20), no CT Joaquim Grava, apelando para um discurso de paz em meio à série de sete jogos do time sem vitória. O novo treinador do clube conta com a presença de Ronaldo para os próximos oito jogos. Questionado sobre o atacante, Tite avisou que fará de tudo para escalar o Fenômeno nas oito rodadas finais. Até agora, o atacante participou de apenas quatro partidas pelo Corinthians no Brasileiro, a última delas no empate sem gols com o Guarani, domingo, quando teve dois gols anulados. ?O Ronaldo tem a capacidade técnica de ser o definidor, sei da sua importância. Vamos trabalhar para que ele esteja inteiro nesses oito jogos. Sabemos que no último terço do gramado ele é diferente?, elogiou. Contratado para recolocar o Corinthians no topo do Brasileiro, Tite também terá a missão de controlar os ânimos da torcida alvinegra, que externou insatisfação na semana passada diante da série negativa do time no Brasileiro. Tite estreia à frente do Corinthians neste domingo, às 16h, no clássico diante do Palmeiras, no Pacaembu.
Melhores técnicos
Dois brasileiros aparecem na lista antes de Dunga, Luiz Felipe Scolari, campeão do Mundo com a seleção brasileira em 2002 e atualmente no Palmeiras, na sexta posição, e Carlos Alberto Parreira, vencedor da Copa de 1994 com o Brasil, em 14º lugar. Zico ocupa a 35ª colocação, à frente de nomes como Muricy Ramalho (40º) e Vanderlei Luxemburgo (45º). Com uma metodologia de pontuação baseada nas conquistas e desempenho dos treinadores ao longo dos últimos dez anos, a Federação é reconhecida pela Fifa e responsável por administrar e divulgar todos os recordes do futebol, bem como também suas estatísticas e eleição de melhor jogador. O melhor técnico da década foi o francês Arsène Wenger, com 142 pontos, comandante do Arsenal desde 1996 e reconhecido como um dos maiores treinadores da história do futebol europeu. Outro nome do futebol inglês ficou na segunda posição, Sir Alexander Ferguson, técnico escocês do Manchester United também a longa data, desde 1986.
Cadê as levantadoras
A seleção brasileira feminina de vôlei partiu hoje (21) para Tóquio, onde fará um período de aclimatação para o Mundial da categoria, a ser disputado no Japão entre 29 de outubro e 14 de novembro. E a equipe viajou para o Oriente com um problema que já vem de outras datas: o despreparo das levantadoras. Desde que José Roberto Guimarães assumiu o comando do time, em 2003, essa sempre foi uma das posições mais carentes da seleção, sobretudo no banco de reservas. Fernanda Venturini e depois Fofão tinham lugares cativos, mas sem elas, a equipe ficou com jogadoras ?comuns? no levantamento. Hoje, no embarque da delegação em Guarulhos, Zé Roberto reconheceu que as duas levantadoras que têm em mãos agora também ainda estão longe da preparação ideal para assumir o papel de titular absoluta. ?Elas ainda não estão totalmente prontas?, admitiu o treinador, referindo-se a Fabíola e Dani Lins. ?Esse tempo em que elas estão conosco e os próximos campeonatos vão servir de preparação para os Jogos de Londres-2012. O crescimento vai vir da experiência nesses campeonatos, mas elas ainda estão se preparando?. Em 2009, no primeiro ano sem Fofão, Zé Roberto deixou de lado Carol Albuquerque, reserva em Pequim-2008, e deu vagas para Dani Lins e Ana Tiemi. Começou a temporada com a primeira como titular, e fechou o ano com a segunda no time principal....