GIRO ESPORTIVO
Criando uma cobra
Hoje a segunda maior estrela do elenco do Corinthians, Roberto Carlos desdenhou da principal conquista da equipe paulista. Jogador do Real Madrid (ESP) em 2000, o lateral afirmou que muitos jogadores vieram ao Brasil a passeio para disputar o Mundial de clubes da Fifa. ?Era um Mundialito. Mas, sinceramente, muitos jogadores do nosso time ficavam acordados até às 5h, 6h. O pessoal não dormiu, muitos vieram aqui a passeio?, revelou em entrevista à ESPN Brasil. Na competição intercontinental vencida pelo Corinthians, o principal título internacional do clube, Roberto Carlos atuou pelo Real Madrid contra o Timão. Na ocasião, empate por 2 a 2 no Morumbi. Outra grande equipe de futebol europeu que veio ao Brasil foi o Manchester United (ING). O time inglês ficou no grupo do Vasco da Gama, com sede no Rio de Janeiro. ?Além do mais, os times europeus enfrentaram um calor enorme. O pessoal do Manchester United, então, lá no Rio, ficava só na piscina?, completou o lateral esquerdo.
Alterações no Fla
Vanderlei Luxemburgo já começou a montar o Flamengo para o clássico de domingo, contra o Vasco, às 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, no CT Ninho do Urubu, o treinador realizou um coletivo e escalou o zagueiro David, que cumpriu suspensão diante do Internacional, novamente entre os titulares. Com isso, Ronaldo Angelim voltou para a reserva. Antes do começo da movimentação, Vanderlei Luxemburgo conversou com os jogadores. Além de David, o volante Willians e o lateral-direito Leonardo Moura, que também não enfrentaram os gaúchos, estão de volta ao time. Para o clássico deste domingo (24), o Flamengo vai entrar em campo com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson e Renato Abreu; Diego Maurício e Deivid.
Grenal a vista
O camisa 10 do Internacional, figura de destaque na história recente do Gre-Nal, D?Alessandro promete não medir esforços no clássico deste domingo. O gringo reconhece o melhor momento do rival, reitera que o Mundial tem peso incontestável, mas aqueceu um pouco mais o jogo. Na visão do jogador, Renato Gaúcho é um técnico esperto, que sabe como e quando falar. O treinador do Grêmio também foi elogiado por ter encontrado uma formação para sua equipe. ?O Grêmio tem um treinador novo, que conhece o clube. Um treinador esperto, que sabe o que e quando falar?, aponta D?Alessandro. ?Ele conhece os jogadores e ajeitou o time?, completa o bem disposto meia do Inter. A análise sobre os valores do adversário do final de semana incluem as figuras de Douglas e Jonas. ?Ajeitou o sistema defensivo e o meio-campo para tanto Douglas e Jonas não tenha responsabilidade de marcação. Eles ficam flutuando do meio para frente. Quando tem o contra-ataque a saída é muito rápida?, define o argentino.
Promessas
Em ascensão com a camisa do Atlético-MG, depois de um início ruim, o armador Diego Souza acredita que estará em melhor condição no do próximo domingo, às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em relação ao primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Naquele duelo entre os dois rivais, disputado no dia 1º de agosto, Diego Souza foi escalado como titular, mas havia chegado ao Atlético-MG há pouco mais de um mês e jogado apenas quatro partidas pelo clube, sendo que, em duas delas, começara na reserva. Ainda fora de forma e sem ritmo de jogo, o armador, que já vinha de um período longo de inatividade no Palmeiras, seu ex-clube, não conseguiu render o esperado e teve uma atuação apagada diante do Cruzeiro. Agora, em melhores condições físicas e técnicas, Diego Souza quer ser decisivo para o Atlético. ?Vinha de um longo período sem jogar, cheguei com o campeonato em andamento, sou um jogador grande que precisa estar bem fisicamente e aos poucos eu fui evoluindo. Fiquei alguns jogos fora, outros no banco e pude fazer um trabalho melhor?, disse....