Apenados são presos com moto cautelada
(Da Redação) Os apenados Ozias dos Santos, 25 anos e Marcelino Ferreira Barros, 19 anos do regime semiaberto do presídio Agenor Martins de Carvalho foram detidos pela guarnição composta pelos policiais militares Amorim, Da Silva e Kairo, conduzindo uma motocicleta, que segundo informações dos próprios agentes penitenciários, está cautelada para o diretor do semiaberto.
O fato ocorreu na tarde de ontem (21) por volta das 12h30 na rua T-23, bairro JK, quando a guarnição realizava patrulhamento de rotina. Os presidiários avistaram a viatura e saíram em alta velocidade. Após alguns minutos de acompanhamento tático, os PM?s conseguiram abordá-los.
No momento da abordagem, Ozias dos Santos, que cumpre pena pelo Art. 157 (Assalto a Mão Armada) e Marcelino, até a última terça-feira (19), encontrava-se no regime fechado, responde por Furto, Roubo e Receptação. Ambos cumprem pena no Presídio Agenor Martins de Carvalho e estão no regime semiaberto e ?entre muros?, não podem se ausentar da área do presídio.
O condutor da motocicleta, Ozias, não possui CNH e tentou enganar os policiais, informando duas versões sobre o fato, uma delas foi que o Diretor do Presídio emprestou a moto para que eles fossem comprar refrigerante na cidade, porém não foi encontrado nenhuma quantia em dinheiro para efetuar o pagamento do produto.
Dois Agentes Penitenciários compareceram até a 2ª Delegacia e informaram aos policiais que os apenados trabalham no lavador da APAC do Presídio e pegaram a motocicleta sem o consentimento do Diretor.
Devido o alto índice de roubos na cidade tendo como suspeitos presos do regime semiabertos, tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar, irão investigar o caso....