GIRO ESPORTIVO
Beluzzo bem
O presidente licenciado do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, deixou o hospital Sírio-Libanês ontem (22), por volta das 14h. A informação é do próprio clube, que ainda informa que ele seguirá afastado da direção alviverde até o fim da sua licença, que vai até o dia 10 de novembro. Belluzzo estava internado desde o dia 20 de setembro, quando sentiu um mal estar e foi encaminhado ao hospital. No período, o dirigente foi submetido a uma cirurgia no coração. Desde os primeiros dias de sua internação, Belluzzo está ausente da presidência do clube, hoje sob o comando de Salvador Hugo Palaia. A gestão interina tem causado grande comoção política nos bastidores do clube.
Melhor no Brasil
Andrés D?Alessandro é ídolo em Buenos Aires e Porto Alegre. Anima torcedores de River Plater e Internacional. Mas é no Brasil que o argentino tem melhor desempenho quando o assunto é clássico. Diante do Grêmio, o camisa 10 já marcou três vezes, venceu quatro vezes e só perdeu em duas oportunidades. Na sua terra natal, saiu com apenas uma vitória diante do Boca Juniors e dois empates. É o próprio gringo que confirma o melhor rendimento em solo gaúcho. ?Claro que aqui é melhor. Boca e River eu sai ganhando na Bombonera, perdendo em casa e empatando outros dois jogos?, lembra D?Alessandro.
Camisa 70
Como já era esperado, Neymar foi o escolhido pelos torcedores do Santos, e terá o privilégio de vestir a camisa número 70, na partida contra o Grêmio Prudente, amanhã (24), na Vila Belmiro, em homenagem ao septuagésimo aniversário de Pelé, que será completado hoje. Segundo os números divulgados pelo clube, o jovem santista foi o preferido de 73% dos fanáticos eleitores. Arouca ficou na segunda colocação, com 11% da preferência, e Léo foi o terceiro, com 7%. Todos os participantes da votação vão concorrer a uma camisa 70. ?Vou honrar essa camisa com muito orgulho. O Pelé é uma fonte de inspiração para todos nós esportistas. Levo todas as boas histórias do Pelé comigo?, destacou Neymar mesmo antes de ser divulgado o resultado oficial da eleição por ter conhecimento da alta probabilidade de ser o escolhido.
Renovação de contrato
O zagueiro Miranda revelou ontem (22) que já foi procurado pelo presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, para tratar da renovação de seu contrato, que se encerra em junho de 2011. O atleta de 26 anos, porém, não quis entrar em detalhes sobre o seu futuro. ?A diretoria me chamou. A gente vai conversando, analisando as propostas e vamos ver. Tem muita coisa para acontecer, futebol é dinâmico. Meu pensamento hoje é ajudar o São Paulo nessas últimas rodadas do Brasileiro?, comentou o camisa 5, após treino no CT da Barra Funda. Frequentemente, o nome do beque, com passagem pela seleção brasileira, é vinculado a propostas de clubes europeus. A equipe paulista não quer que ele saia de graça no segundo semestre de 2011, por isso já iniciou uma negociação....