MEGAFONE
POLÊMICO
O ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Irandir Oliveira de Souza (PMN) está de volta às atividades políticas e será novamente candidato ao cargo majoritário, tendo como vice o autônomo Nivaldo Dias (PHS). Irandir novamente deve provocar muita polêmica, e já iniciou sua campanha com um discurso invocando por Justiça, em relação às decisões que acabaram por afastá-lo da vida pública.
ALVORADA DO OESTE
Apenas duas chapas irão participar do processo sucessório em Alvorada do Oeste. Para fazer frente à da situação, um grande número de empresários se reuniu e estará apoiando a candidatura de Osvaldo Zucatelli, do Escritório Confiança, numa coligação de mais de 10 partidos, capitaneada pelo PMDB e PT.
SETE CANDIDATOS
A eleição será quente mesmo em Porto Velho, onde nada menos que sete candidatos pretendem a cadeira de prefeito do Município. O PT com o atual prefeito Roberto Sobrinho vai se defrontar com o PSB de Mauro Nazif, o PSDB de Hamilton Casara, o PV do deputado federal Lindomar Garçon, o PCdoB do ex-vereador Davi Erse, o PTC do deputado estadual Alexandre Brito (PTC), e o PSOL de Adilson Siqueira.
CERTIDÃO
Pessoas que forem indicadas pelos seus partidos, para serem candidatas à eleição no ano que vem, podem requerer a Certidão Eleitoral ao Tribunal de Contas do Estado. Para tal, basta acessar o site www.tce.ro.gov.br e procurar no menu Serviços ao Cidadão o link Certidões on-line. A seguir deve preencher o cadastro conforme o solicitado. A certidão é fornecida pelo TCE inteiramente gratuita.
GREVE
Funcionários dos Correios cruzaram os braços ontem (1º), numa paralisação, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares, por tempo indeterminado e que já atinge 22 estados. Os funcionários pedem o cumprimento de um acordo firmado em novembro do ano passado, que prevê o pagamento de adicional de periculosidade, além da revisão do plano de carreira e do pagamento da participação dos lucros e resultados.
RECESSO
Desde ontem, os deputados da ALE-RO já gozam do recesso parlamentar estabelecido pela Constituição Estadual. A Casa de Leis fechou as portas para o atendimento ao público, em todos os seus órgãos, inclusive gabinetes parlamentares e o retorno aos trabalhos ordinários só acontecerá no próximo mês de agosto ou se houver convocação de período extraordinário por parte do Poder Executivo.
...