GIRO ESPORTIVO
Não vem mais
Abel Braga não vem mais para o Santos. Depois de reunir-se com o xeque do Al-Jazira (EAU), seu atual clube, o técnico foi notificado de que não será liberado e, consequentemente, cumprirá o seu contrato até maio de 2011. Chateado pela falta do acerto com o clube, Abelão ainda aponta o Santos como um dos favoritos para a Libertadores. ?Eles estão com os pés no chão, com o objetivo único. Sou o que mais lamento, não tenho dúvida que com o time que o Santos tem, mais a volta do Ganso, eles têm tudo para conquistar a Libertadores? disse, em entrevista à ESPN.
Ele vem
O Santos mantinha em Abel Braga, do Al-Jazira (EAU), a esperança de contratar seu novo treinador. Mas, ao mesmo tempo em que procurava o técnico, que não conseguiu a liberação de seu clube, o Peixe já se precavia e mantinha contatos com outros comandantes. E o nome que antes era apenas um plano B, agora ganhou força: Adilson Batista. O treinador já foi procurado pelo Alvinegro, na mesma semana em que foi demitido do Corinthians. Adilson, inclusive, confirmou contato, elogiou o time do Santos, mas disse que ainda não existe um convite oficial. Apesar de não confirmar oficialmente o nome de Adilson Batista, o gerente de futebol do Peixe, Paulo Jamelli, revela que as negociações com o novo treinador já estão em andamento.
Melhores do mundo
Foi divulgada ontem (26) em Zurique a lista dos 23 finalistas do troféu Bola de Ouro da Fifa, destinado ao melhor jogador do mundo. Três brasileiros foram lembrados: o goleiro Julio Cesar e os laterais Daniel Alves e Maicon. A Espanha é o país com o maior número de indicados, com sete integrantes da seleção campeã mundial. Xavi, David Villa, Xabi Alonso, Iker Casillas, Carles Puyol, Andres Iniesta e Cesc Fabregas são os espanhóis candidatos ao prêmio de melhor do mundo. Também estão na disputa o português Cristiano Ronaldo, o uruguaio Diego Forlán e os holandeses Wesley Sneijder e Arjen Robben. O único argentino da lista é Lionel Messi. A Alemanha contou com cinco representantes, e só perde para a Espanha em número de indicados: Miroslav Klose, Philipp Lahm, Thomas Müller, Mesut Özil e Bastian Schweinsteiger. Para completar, a África tem três jogadores na disputa. Além do marfinense Didier Drogba, o ganense Asamoah Gyan e o camaronês Samuel Eto?o estão entre os indicados. Neste ano, a Fifa unificou o seu prêmio com a Bola de Ouro da revista France Football, e os vencedores serão conhecidos em cerimônia de gala no dia 10 de janeiro de 2011....