Márcia cobra agilidade para habitação popular
A vereadora Márcia Regina (PT) cobrou da Prefeitura Municipal, durante Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (26), informações quanto ao planejamento habitacional para a cidade de Ji-Paraná, especialmente quanto ao inicio das obras do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida.
Márcia lembrou que a Câmara recebeu no inicio deste semestre em caráter de urgência a matéria referente ao Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS), onde era necessário a criação do Conselho Gestor e a regulamentação deste Fundo para que o município não perdesse os recursos federais. Na época, conforme a vereadora, a prefeitura iria iniciar a obra em no máximo 30 dias.
?A Câmara fez as adequações e regulamentou o fundo. ?Mas até o momento estamos no aguardo dos investimentos em prol da sociedade. Investimentos estes onde também estão inclusos os recursos para o Programa Minha Casa, Minha Vida?, disse a vereadora.
A petista também solicitou informações do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social, formado para gerir, discutir e planejar as ações de investimento para o setor habitacional. ?Não estamos vendo ações concretas deste Conselho para esta situação?, comentou.
Ao finalizar, a vereadora ressaltou que a Câmara Municipal irá realizar uma Audiência Pública para discutir a questão habitacional com a participação da Prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal e outras instituições que lutam por moradias populares. A intenção é dar uma resposta a sociedade sobre quantas casas estão previstas para serem construídas, quais áreas serão disponibilizadas para esta finalidade e, claro, cobrar uma posição quanto os investimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida....