GIRO ESPORTIVO
América para os americanos
O desejo de Nicolás Leoz, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em contar com times norte-americanos na Copa Libertadores chegou aos ouvidos do alto escalão da Major League Soccer (MLS), entidade que administra o campeonato local. Nelson Rodríguez, vice-presidente executivo da MLS admitiu que a ideia de integrar o maior torneio da América do Sul é muito atraente. ?A Libertadores tem uma história de muita força, é um grande torneio. Todas as partes do mundo querem assistir aos jogos da Libertadores. Este é um torneio que representa um sonho?, analisou Rodríguez. A grande contingência de latino-americanos que moram nos Estados Unidos também foi apontado como um fator de atração entre os clubes dos Estados Unidos com a competição continental.
Reforço para o Santos
Cotado como possível reforço do Santos para 2011, o volante Willians nega que tenha tido qualquer contato com a equipe paulista. O jogador do Flamengo garante que seu foco é seguir na equipe da Gávea até o final do seu contrato, que expira em janeiro de 2014. ?Essa questão de negociação fica com o empresário. Meu pensamento está só no Flamengo. Tenho dois ou três anos de contrato e quero continuar. Ninguém falou nada comigo. Se tiver algo, meu empresário é que vai resolver. Meu foco é continuar o trabalho no Flamengo. - afirmou o camisa 8, que, inclusive, já faz planos para a próxima temporada. ?Quero continuar no Flamengo e conquistar mais títulos como no ano passado. Vamos nos preparar e acredito que teremos um 2011 muito bom?, completou.
Caro para o Coxa
Apesar da indefinição sobre o planejamento do Coritiba para a próxima temporada, alguns nomes começam a ser divulgados como possíveis substitutos do técnico Ney Franco - que assumirá as categorias de base da Seleção Brasileira após a campanha do Coxa na Segunda Divisão. Adilson Batista, ex-treinador de Cruzeiro e Corinthians, chegou a ser cogitado mas o salário de R$ 300 mil manteve o sonho distante. ?Não temos a mínima condição. Seria ótimo, mas financeiramente foge das nossas condições?, afirmou o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade ao jornal "O Paraná". Vilson também garantiu aos torcedores que cuidará do orçamento com atenção e cuidado para não cometer excessos. Essa nova metodologia resultará em cautela na venda de jogadores.
Tudo por ele
A negociação do projeto de carreira oferecido pelo Santos para Paulo Henrique ainda terá desdobramentos. Depois da recusa inicial por parte do atleta e seu estafe, o presidente do Peixe, Luis Álvaro Ribeiro, assumiu oficialmente a frente das tratativas, na última quarta-feira, já que antes integrantes da Gestão Unificada de Inteligência e Apoio ao Santos (GUIA) conversavam com o camisa 10. E para fazer com que Ganso aceite o plano oferecido pelo Santos, o mandatário do Alvinegro promete fazer um esforço especial. ?O Paulo Henrique quer o Santos e vice-versa. Vamos fazer o possível e o impossível para agregar mais ao contrato dele?, garantiu o cartola santista....