Polícia prende executores de farmacêutico de Ouro Preto
(Da Redação) Policiais do Servic (Serviço de Investigação e Captura da Polícia Civil), sobre o comando do delegado Marcos Vinícius e a equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, prenderam os acusados de terem executado o balconista de farmácia Marcos César Diniz Amorim, 36 anos, conhecido popularmente por ?Marquinhos da farmácia?, em sua casa na Rua Ari Pinheiro nº. 74, bairro Jardim Aeroporto I. O crime aconteceu no último domingo (31), sendo que o corpo só foi encontrado na manhã da última terça-feira (2). Em menos de 24 horas da descoberta do crime, os policiais prenderam Wenderson Santiago Celso e Claiton Franklin da Silva, ambos com 20 anos.
Segundo o delegado, Marquinhos foi assassinado com um profundo corte na garganta. A Polícia Militar disse que o balconista Marcos Diniz era uma pessoa bem relacionada na cidade e há dois dias faltou do trabalho o que motivou o seu colega Eliel Luciano da Silva ir à sua residência, onde e deparou com cena macabra com o corpo do balconista sobre um tapete, despido e em volta de uma poça de sangue.
O delegado Marcos Vinícius disse que Wenderson Santiago foi detido dirigindo o veículo de Marcos César, um Fiat Palio, cor branca, placa NDJ 7525 de Ouro Preto d?Oeste, em visível estado de embriaguez, mas foi liberado devido a lei eleitoral que proibia prisão de pessoas, cinco dias antes e quarenta e oito horas após o período eleitoral.
LATROCÍNIO - Na manhã de ontem (3) a policia chegou até o Wenderson Santiago, morador da RO 470 (conhecida como linha 200), KM 04, gleba 14, lote 11, zona rural de Ouro Preto. O rapaz confessou que juntamente com seu amigo Claiton Franklin da Silva, foram até a residência do balconista e passaram a ingerir bebida alcoólica. Após várias latas de cervejas a dupla resolveu colocar em prática o plano de matar Marcos que foi surpreendido com uma paulada na cabeça, em seguida, segundo depoimento de Wenderson, imobilizou o Marquinhos enquanto Cleiton cortava a garganta dele.
Após o crime a dupla fugiu deixando na casa do balconista uma moto Honda, Titan, azul, placa NDA ? 5100 e levaram o Fiat Pálio, branco, placas NBJ ? 6525/RO que pertencia a Marquinhos. O delegado Marcos Vinícius informou que Wenderson chegou a ser preso na madrugada da última terça-feira (2) por direção perigosa, mas sua mãe pagou a fiança arbitrada em R$ 1.7 mil e foi solto e com menos de 24 horas ele voltou para a cadeia desta feita como acusado de latrocínio e caso seja condenado poderá ficar até 30 anos preso.
...