Festival premia cineastas de Ji-Paraná e Porto Velho
Em sua 3° edição o Festival Só Curta, realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná através da Fundação Cultural, proporcionou para a população do município durante a última semana, uma programação voltada para a apreciação do Cinema produzido em Rondônia.
A abertura do festival de curtas metragem aconteceu na noite do último dia 25, com a exibição do Filme ?Fronteira das Almas?, de Hermano Penna, um longa metragem premiado. Durante a semana, foram exibidos todas as tardes, aproximadamente 90 filmes produzidos por cineastas de Rondônia e também da região norte, que foram os filmes julgados para a mostra competitiva promovida dentro do festival.
Depois de avaliados, a comissão julgadora do evento entregou os prêmios para os vencedores no último sábado (30) nas dependências do Cine Colúmbia - que tem sido parceiro do Festival Só Curta desde anos anteriores.
Entre os premiados, dominaram cineastas das duas maiores cidades de Rondônia, Ji-Paraná e Porto Velho, que dividiram todos os prêmios desta edição.
Segundo Regina Vilas Boas, Presidente da Fundação Cultural, Ji-Paraná se tornou um referencial na área cinematográfica, devido à realização das mostras competitivas dos anos anteriores. ?Este Festival deu oportunidades para várias pessoas do Estado de Rondônia, que puderam mostrar seu potencial na área de cinema?, afirmou Regina.
...