Vereador diz que governo ainda não equipou hospital em São Francisco
O vereador Valmir Ramos (PT), popular Valmir Taxista, da Câmara de São Francisco do Guaporé, desmentiu ontem as informações de que o hospital daquela cidade já se encontrava pronto para funcionamento, e ele aproveitou ainda para alertar os moradores que ainda falta muita coisa para a unidade mista poder funcionar a contento.
Ao fazer uma visita à unidade hospitalar, o vereador Valmir disse que a obra estrutural está pronta e bem feita, mas ressaltou que não dá para aceitar que o hospital está em plenas condições de uso e que só não foi aberto ainda por falta de vontade do prefeito e dos vereadores do município.
Valmir fez questão de destacar que existe um acordo de que o hospital seria equipado pelo governo do Estado, o que ainda não foi comprido. Segundo ele, a prova disso é que no ultimo dia 24 de outubro, 57 aparelhos de ar condicionado foram entregues ao hospital, sendo este o primeiro investimento em equipamentos feito por parte do governo do Estado. O vereador ressaltou que no hospital ainda falta equipamentos para o centro cirúrgico, colchões e lençóis para aos leitos, bem como a cozinha e o refeitório que não possuem um móvel sequer, além da falta de profissionais, medicamentos e outros bens de extrema importância para o funcionamento da unidade.
Sobre os custos mensais de manutenção dessa unidade hospitalar, o vereador disse que os mesmos foram orçados em mais de 700 mil reais, uma quantia significativa para a arrecadação do município. O vereador disse ainda que o prefeito Jairo Borges tem pressa em poder entregar o hospital para uso da população e constantemente visita Porto Velho e a capital federal em busca de soluções para o funcionamento do sistema, mas não pode assumir o risco de que a prefeitura mantenha o hospital sozinha.
...