MP inaugura nova sede da Promotoria em Alvorada do Oeste
O Ministério Público de Rondônia inaugurou ontem, sexta-feira (5), o novo prédio da Promotoria de Justiça do municÃpio de Alvorada do Oeste, buscando oferecer melhores condições de atendimento à comunidade do municÃpio-sede, aos moradores de Urupá, dos distritos de Tancredópolis e Terra Boa, público que resulta no total de 30 mil e 788 usuários das instalações do Ministério Público na região da comarca.
A solenidade de inauguração aconteceu na manhã de ontem, com a presença de membros da instituição, autoridades e comunidade local, na recém-construÃda unidade do MP-RO, localizada na Rua VinÃcius de Moraes, nº 4348, bairro CTG.
Abrangendo um território de 3.861 quilômetros quadrados, a Promotoria tem atuação ampla e identifica a área da saúde como a de maior demanda por parte da população. Como exemplo de atuação nessa área, recentemente, garantiu procedimento cirúrgico a um idoso que há muito necessitava da intervenção, por meio de liminar concedida pelo Judiciário em Ação Civil Pública. Casos semelhantes têm chegado à Promotoria, sendo igualmente resolvidos.
Nos últimos 12 meses, a Promotoria de Justiça se manifestou em 3.499 processos e foi autora de diversos procedimentos. Este ano, instaurou 46 procedimentos investigatórios preliminares, sete procedimentos investigatórios criminais, sete inquéritos civis públicos, sete ações civis públicas e dois pedidos de providências.
NOVAS INSTALAÃÃES - As novas instalações ocupam 435 metros quadrados de área construÃda, em terreno diverso à sede anterior. Em um único pavimento, o prédio abriga ambientes destinados à s atividades de atendimento ao público, contendo recepção ampla, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, auditório com capacidade para 38 pessoas, cartório, gabinetes, sala para assistentes jurÃdicos e reuniões, sala de informática, depósito, arquivo e outras dependências, tudo obedecendo a critérios de acessibilidade.
A Promotoria de Alvorada, Comarca de 1ª Entrância, tem como Titular a Promotora de Justiça Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, quatro servidores efetivos, uma estagiária de direito, uma estagiária administrativa, uma assistente de Promotoria e um prestador de serviços ? reeeducando.
...