MEGAFONE
CASAMENTO ATRASADO
Apesar de ainda não se ter nada oficial, ontem nos bastidores a conversa era sobre a possibilidade de haver uma reviravolta na política ji-paranaense, e acontecer uma fusão entre as candidaturas do PT e do PMDB. É claro que ninguém quis falar sobre o assunto, mas o boato prosperou.
DIFICULDADES
Já tem gente apostando em uma renovação superior a mais de 50% na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná. O motivo é que alguns partidos que tão habilmente discutiram suas coligações, agora, por causa disso, podem começar a enfrentar dificuldades para conseguir atingir o quociente eleitoral. Exemplo como o do PP, que saiu sozinho com sua nominata.
PRAZOS
Sábado, dia 5 de julho é o último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Os pedidos de registro devem ser apresentados obrigatoriamente em meio magnético gerado pelo sistema CANDEX, acompanhados das vias impressas e assinadas pelos requerentes dos formulários demonstrativos de regularidade de atos partidários (DRAP) e requerimento de registro de candidaturas (RRC) emitidos automaticamente pelo sistema.
AMORIM
Uma grande jogada está sendo feita pelo PTB de Ariquemes, que lançou o deputado federal Ernandes Amorim (PTB), na convenção partidária, para a disputa do cargo de vereador em Ariquemes. Com isso, o partido espera fazer o maior número de eleitos; e ao mesmo tempo protestar com para cobrar políticas que respeitem e contemplem as 21 milhões de pessoas que vivem e trabalham na Amazônia.
FIDELIDADE
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou, por 33 votos a 8, o projeto de lei que define regras de fidelidade partidária. A proposta permite que em alguns casos o parlamentar mude de partido. Entre as regras está perseguição dentro da própria legenda, alterações no estatuto do partido, filiação visando à criação de uma nova sigla e mudança de partido para concorrer ao mesmo cargo nos 30 dias antes de completar um ano do pleito.
INADIMPLENTES
A Ceron informa que assinou acordo com a Serasa para incluir em seu banco de dados, consumidores em situação de inadimplência. Os consumidores que possuírem conta em atraso a mais de 30 (trinta) dias com a Ceron devem comparecer na loja de serviços mais próxima, para negociarem o débito e se regularizarem, alerta a companhia.
...