Pista de Alta Floresta já está quase concluída para Velocross
A cidade de Alta Floresta do Oeste já vive as expectativas para no próximo fim de semana se tornar a capital rondoniense do motociclismo, com a realização da 9ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross 2010. O circo já está sendo montado, com toda a estrutura da Federação de Motociclismo de Rondônia ? FMR, para receber os principais pilotos em mais uma etapa decisiva na briga pela liderança da temporada.
Medindo 830 metros de extensão, a Pista do motódromo do Adão, localizada na saída para Alto Alegre, é uma pista considerada de alta velocidade e foi cuidadosamente preparada para garantir o equilíbrio do campeonato. O construtor de pistas Sebastião Gouveia usou de sua larga experiência para projetar um traçado rápido, mas com pontos que exige muita força e técnica dos pilotos, garantindo com isso que seja exigido muito de cada piloto e máquina.
De acordo com Ronie Ramão, diretor técnico da federação, a partir desta quinta-feira, começam a ser montada a arquibancada móvel de estruturas metálicas, além da preparação do espaço para os boxes e demais aparatos para receber um público bastante considerável em mais este evento de velocidade e adrenalina. Alta Floresta é uma das cidades com bastante tradição nas provas de motociclismo e o público local sempre comparece em bom número.
Como atração a parte para o fim de semana, está programado para o sábado á noite a realização da VeloFest, com a presença de DJ?s renomados, garantindo muita animação. A VeloFest vai acontecer no clube do Balneário Areia Branca, próximo do motódromo do Adão. Conforme adiantou os organizadores, o local será liberado para a exibição de som automotivo.
Restando apenas três provas para o final da temporada, o campeonato Rondoniense 2010 já começa a se afunilar, com a briga bastante acirrada pela liderança em cada uma das cinco categorias disputadas. João Roberto Chagas # 39, Victor Carlos # 4, Diego Ferrari # 961, brigam diretamente pelo título da temporada na categoria 230cc, mas terão ainda que segurar o grande piloto Cândido Chagas, que mesmo fora da disputa pelo título devido ter ficado de fora de três etapas, promete ditar o ritmo da corrida.
Nas demais categorias, a briga pela liderança ainda promete grandes expectativas, uma vez em todas elas, a disputa continua em aberto e a cada nova prova se renovam as emoções. Zé Pereira # 38 e Hérico Flores # 706 disputam prova a prova a liderança da categoria 150cc, enquanto Victor Carlos # 4, Hemerson ?Dentinho? Andrade # 101 e Valdinei Correia # 99 estão na briga pela liderança da categoria Força Livre. Osmar Canale # 68, Agnaldo Feliciano # 5 e Itamat Tadeu # 77 batalham pelo título da categoria, enquanto na 100cc, Flávio Pereira # 18 reina tranqüilo na liderança, com Josemar Dias # 44, ainda querendo surpreender.
...