RO deve ganhar novas estações meteorológicas do INMET
O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) de Brasília informou nesta última segunda-feira que irá aumentar a sua rede de coleta de dados em estações meteorológicas automáticas em todo o Brasil até o final do ano.
Em Rondônia, o Instituto já assegurou que quatro estações serão instaladas até o final do ano, duas agora no mês de julho. Segundo o coordenador do monitoramento de estações automáticas do INMET, José Mauro Rezende, Rondônia passa a ser um dos Estados mais beneficiados com o monitoramento meteorológico em 2008.
"Estaremos montando agora no mês de julho uma estação automática em Vilhena e outra em Cacoal, e provavelmente até o final do ano, outra automática será instalada em Ariquemes e uma quarta em Ji-Paraná", complementa.
Rezende afirmou ainda que negociações entre o MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia) e as Forças Armadas estão sendo tomadas a fim de instalar mais estações em Rondônia até o final do ano, sendo uma em Guajará-Mirim, uma em Machadinho d' Oeste, e duas em Porto Velho, nos povoados de Rio Novo e Caldeirão, esta última em virtude da instalação da usina hidrelétrica do Madeira.
...