ProJovem adere ao combate à dengue
> Os alunos participam da Campanha de Prevenção organizada pela SEMUSA
Alunos do curso de Turismo do ProJovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) têm percorrido ruas e avenidas e visitado residências e o comércio ji-paranaense distribuindo folders e afixando cartazes que informam como a população deve participar na luta contra o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.
A iniciativa faz parte da Semana de Combate à Dengue, que está sendo realizada pela SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde em parcerias).
A Semana de Combate à Dengue teve inicio ontem (16), e segue até a próxima sexta-feira (19) desta semana. Entre as ações programadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde está a realização de dois pit-stops educativos com a participação de alunos e instrutores do ProJovem, além dos agentes de saúde do município.
Mersivaldo de Souza, aluno do curso de Turismo do ProJovem, disse que entende que a luta contra a Dengue é uma questão de cidadania. ?Acredito que na verdade a gente está mostrando que cada cidadão tem que se empenhar na luta contra a dengue em Ji-Paraná. O combate à dengue é um papel de todos?, ponderou o estudante.
OUTRAS FRENTES - Além da mobilização, a Semusa tem realizado palestras educativas nas escolas do município e o trabalho de aplicação do fumacê. Na semana passada foi aplicado o inseticida nos bairros Nova Brasília, Parque São Pedro, Dom Bosco, Casa Preta, Centro, Dois de Abril, Cafezinho, Riachuelo e São Pedro.
De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Milton Rodrigues, ontem teve início um novo ciclo de aplicação do fumacê nos bairros da cidade.
Adélia Moura Vicente, moradora do Casa Preta, diz que é importante que a população saiba que não é só o inseticida aplicado pela prefeitura que conter a doença. ?As autoridades tem feito a parte deles com o fumacê, agora é a hora da população também cuidar dos seu quintal pra que todo mundo possa passar por essa época de chuva livre da dengue?, concluiu a dona de casa.
...